Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
aacoliveira   São Paulo
Vinicius Luiz   Teresina - PI

Portfólios Ver Mais

Langue   São Luis - MA - AC
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
Hericka   Curitiba - AC
le0jarjar   Curitiba - AC

vidro não mostra hair and fur do tapete

Por: Bisewski  

Em: 03/01/2006 21:53

Tenho uma mesa de vidro , já usei o material architectural , glass clear e apenas um material transparente , mas não adianta , o tapete que esta em baixo da mesa , apenas um plane com o modify hair and fur não aparece na área do vidro , como posso fazer para reverter isso ?
Dae Bisewski, blz? Cara, posta uma imagem das configurações do material do vidro e um render pra gente ter uma ideia...assim fica meio dificil entender ;) Abraços, Alan Willian
Eu não consigo postar imagens aqui fera . Mas é mais ou menos assim , eu quero fazer um tapete , gostaria que ele fosse pelos , mas grossos , como fios de lã , bom , isso eu já não consegui fazer com o hair and fur , bom , de qualquer maneira , eu apliquei o modify hair and fur em um plane branco , em cima desse plane coloquei uma mesa de vidro , quando renderiso , o pedaço desse plane que fica em baixo do vidro da mesa , não mostra os pelos do modify hair and fur , ele apenas mostra o plane , onde não fica debaixo do vidro , funciona corretamente . Então a principio eu gostaria de corrigir isso , mas também gostaria de fazer um tapete mais real , como disse , não queria um tapete com pelos , gostaria de um tapete grosso , com fios grossos . Se vc souber fazer um tapete me dê uma dica pq estou vianjando legal... Muito obrigado pela atenção fera... Abraços... Bisewski.
Oi Bisewski Ainda não testei o Hair sob transparências, mas uma solução plausível me parece seja você converter o Hair para geometria em: Hair and Fur modifier > Tools rollout > Render Settings button > Hair Rendering Options > Hairs > escolha Geometry O Ramon F. Zancanaro criou um tapete similar ao que você está querendo pode ser que ele lhe dê uma boa informação. http://photobucket.com/albums/a280/Mrramon/77.jpg Espero ter ajudado Phy
Muito obrigado fera , vou testar a sua dica.... Muito obrigado pela atenção... Bisewski Abraços....
Olá , funcionou converter para geometry , mas pesa no render pacas , e ficou feio tb , mas vou tentar melhorar isso , desabilitar as luzes , sei lá...quando uso um material com opacidade 0 e coloco em gbuffer em render settings funciona , com o glass clear do architectural não...
Olha só.... GBuffer: Buffer-rendered hair appears behind most transparent objects. Transparent refractive objects aren't supported. "user reference 3dmax". Isso explica , eu acho , o por que do objeto não opaco funcionar e com o glass clear não .... Só não sei o que significa refract , reflect acredito que seja refletir , mas refract ainda não sei , vamos novamente ao user reference do max...rs*....valeu....
tem que ir no material editor , e em index of refraction , colocar em 1 , por deffault está em 1,5....
Oi Bisewski Valeu a pesquisa ! Apenas para constar Refract é Refratar, refração é o fenomeno de desvio da luz quando atravéssa um meio, por exemplo quando você vê uma imagem através de um copo dàgua a imagem aparece distorcida porque a luz ao atravessar a agua é desviada. Cada meio tem um indice de refração ( IOR = Index Of Refraction) de acordo com a sua densidade, este índice é calculado baseado no do vácuo que é 1, a do ar é 1.0003, da agua 1.333, do vidro 1.5 a 1.7, do diamante 2.419 Portanto dá para perceber que quanto mais denso o meio maior o indice de refração. Logo maior o desvio da luz consequentemente maior a distorção. No manual do Max há uma tabela com os IOR de vários materiais em Refraction Mapping. Espero ter ajudado a esclarecer Phy
Valeu pela ajuda...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1307, sendo 4 membro(s) e 1303 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.