Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Sandro   Itararé-SP - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
Vynycius   Petrópolis
SilvioNunes   Fortaleza - AC

Hair and Fur

Por: Gaucho  

Em: 15/01/2006 14:01

Fala Gaucho,blz? então...nesse link....comentam sobre alguns paramentros....e da pra deixar a grama bem legal... http://www.lemiere.com/html/tutorials/Grass/render_grass.html abraços apareceu 2 vezes
Legal pela dica Marco......f! q e em inglês......mas.....vou tentar ententer...valeu...abs
Olha no 3d-station tem tutoriais de hair and fur se não me engano, mas o site é em françes mas nada que o tradutor do altavista não resolva!!! www.3d-station.com
O q to encontrando dificuldade como ja postei antes e qto aos RPC's....a grama ate q me viro...n fica perfeita mas ta legal! O problema e qdo começo a fazer o paisagismo c os RPC's....onde tem um n aparece grama atras dele!!!!!!Até ja postei uma imagem nesse topico aqui mesmo pra mostrar...alguem sabe como resolvo isso ou tem alguem q ja passou pelo problema???Abs a todos...
Oi Gaucho, tudo bem? Você está usando o V-Ray, certo? Se for ele, acho que terá que fazer a grama de outra forma, ou com Displacement ou com partículas, que são Mesh de verdade. Se estiver usando o Mental Ray, o Hair And Fur funciona perfeitamente através de transparências, então, eu acho que no Mental Ray não teria este problema. Se está usando o Scanline, ele também tem problema com o Hair and Fur através de transparências, então, terá que fazer a grama de outra forma, usando Mesh de verdade. Abraços
UÉ!! pensei que o V-ray tivesse akele famoso "v-ray hair", vê isso direito, pq dá p/ fz grama cum ele!! Só falta ele tb não aparecer atras dos lances!! aí f... tudo! pq eles não pensam nesse tipo de coisa antes de vender os produtos? ( rs ) Acho que deveria contratar pessoas para ter idéias de possibilidades de uso p/ os recursos do max e renderizadores, eu me qualifico, nada que eu quero dá p/ fz do jeito q eu quero!! uheaheiaehieuahea, to brincano! fui!
huhauhuaua!!! vc ia ficar louco!! já viu o tanto de plugin que tem pro 3dsmax? hehehe e já tem o plugin que aceita RPC no mental ray!! só que é meio salgado o preço!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Caio, tudo bem? Concordo com o lance de usar o VRay Fur, se está renderizando com o V-Ray é melhor usar o recurso padrão dele, já que o Hair And Fur é mais compatível com o Mental Ray. Agora, quanto a estes problemas de compatibilidade, isso é normal, porque não estamos falando do 3ds max, estamos falando de renderizadores desenvolvidos por outras empresas, muitas coisas não são aceitas em renderizadores de terceiros, isso é comum, o Hair And Fur foi feito por outra empresa ainda, então, o mais certo é que não funcione mesmo, porque cada um foi feito por equipes diferentes sem nem saber da existência do outro. Mas no final, com prática nos programas e conhecendo a forma deles "pensarem", você sempre consegue fazer o que deseja, de uma forma ou de outra, não existe "não dá" em 3D. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1267, sendo 2 membro(s) e 1265 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.