Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
EvandroGP   Paraná - PR
magrelaman   São Paulo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Gordianstudio   Porto Alegre - AC
carlozcg   rio de janeiro

Radiosity Autodesk Viz 4.0

Por: Cnetus  

Em: 25/01/2006 11:57

Como ultilizo esse bendito desse Radiosity, tem varias e varias vezes sem sucesso... as cenas ficam claras demais, não consigo entender o porque, um ajuda seria muito mais que bem vinda..., algo como um pekeno passo a passo, tbm num sei se devo colocar as luzes antes ou depois de executa-lo, sei la , to boiando completamente nesse tal ai ... A e tambem mais importante, o que eh o Radiosity, e quais os outros metodos de iluminação eu possuo neste software chamado amigavelmente de Viz 4 ajuda ai rapaziada, depois eu pago a gelada
Oi Cnetus, tudo bem? Sinceramente, se você nem sabe se deve colocar luzes antes ou depois para usar o Radiosity, tem muita coisa para aprender no Viz ainda antes de partir para o Radiosity!!!! Porque o Radiosity proprociona efeitos avançados de iluminação, então, precisa aprender primeiro os recursos básicos de iluminação, tem que aprender o que é radiosidade, não dá para aplicar um efeito na cena sem saber o que ele faz realmente. Precisa conhecer o Material Architectural e o Advanced Light Override, que são exclusivos do Radiosity, precisa conhecer as luzes Photometrics, que são adequadas para ele, e só depois vai começar a fazer os primeiros testes. Para conhecer sobre as luzes Photometrics, basta ler o tutorial com o mesmo nome na seção Tutoriais do site Três D1 (www.tresd1.com.br) Para aprender o que é radiosidade, basta ler a matéria Radiosity e Global Illumination, o que é isso?, na seção Matérias do site Três D1. Abraços
ond posso aprender mais sobre elas ? no tutorial da 3d1, me perdi numa parte onde soluciona o problema de transformar unidades , para qas luzes funcionem e não deixem a cena em completa escuridão. duvidas e mais duvidas..... continuo confuso i agora ??
Oi Cnetus, tudo bem? Me fala em que parte da conversão de unidades que você se perdeu, ai eu te ajudo ou o leitor que ver antes, porque é bem simples essa parte. Normalmente vai converter para metros, então, basta entrar no Customize>Units Setup, modificar para Metric e ver se está Meters na lista logo abaixo. Depois clica no botão System Units Setup e modifica para Meters o System Units Scale. Só isso. Leia todos os tutoriais que estão na área de maquete eletrônica na Três D1, serão muito úteis para você. O Viz 4 é a mesma coisa que o Max 5 com bem menos recursos, então, pode acompanhar pelos tutoriais do Max numa boa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1319, sendo 4 membro(s) e 1315 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.