Oi MDesign, tudo bem?
Um usuário que está começando agora, leva cerca de um ano para começar a se sentir mais a vontade no programa.
Partindo do 0, vai levar uns dois anos para iluminar legal e criar materiais reais, então, se está começando e não está conseguindo chegar na realidade, é normal, porque com todo mundo é assim, leva tempo.
Por perguntar sobre uma setagem de luz e render para chegar mais próximo da realidade, dá para perceber que é novato mesmo que não tivesse falado.
Porque não existe isso, as setagens mudam completamente de uma cena para outra, depende de muitos fatores, cada caso é um caso, só conhecendo o programa e tendo prática que você chega e configura tudo de primeira.
Uma leve modificação na luz muda completamente o reflexo dos objetos e a iluminação da cena, uma leve alterada na cor muda toda a temperatura e ambiência da cena, não tem uma receita que fique bom em tudo.
Se tratando de render com GI então, ai que não tem mesmo, depende do tamanho dos objetos na cena, uma cena que está configurada perfeitamente, fica horrível só de escalonar os objetos para bem mais ou bem menos, porque a configuração muda de acordo com o tamanho da cena.
Agora, falando sobre o reflexo em metal plano como perguntou.
Não muda nada em relação a um objeto arredondado. A diferença no resultado é devido a superfície, nunca vai ficar igual a superfície redonda.
Mas a luz pode influir muito no resultado, dependendo da posição dela, ou vai ficar escuro ou vai ficar estourado, tem apenas um ponto onde ela vai ficar boa, isso só testando na cena.
O mapa HDR que usou de ambiente também é muito importante, se não ficou bom, deve modificar o mapa.
Por fim, faça um teste real, pega uma bandeja de metal e movimente ela para ver os reflexos.
Coisas planas não variam o reflexo suavemente como uma superfície redonda.
O reflexo é brusco, ou está bem reflexivo ou está escuro, e se estiver em 90 graus com a luz e a câmera, vai estourar o brilho, porque coisas planas refletem assim. Não criam o ponto especular redondinho como numa superfície redonda.
Sobre modelar móveis no AutoCAD, ele não é o melhor programa para fazer isso, porque ele não é bom com superfícies irregulares, muito comuns em móveis.
A não ser que sejam móveis somente de madeira, sem detalhes muito refinados e sem peças de metal mais bem trabalhadas.
Uma ótima opção seria o Rhinoceros 3D, dá uma olhada nele, quem já conhece de AutoCAD se sente em casa no Rhino em pouco dias.
O endereço dele é www.rhino3d.com
Abraços