design de móveis

Por: MDesign  

Em: 31/01/2006 14:49

Sou designer de móveis e uso o autocad para elaborar os meus projetos. Há algum tempo comecei a usar o MAX para renderizá-los. Encontrei muitas dificuldades, por exemplo, quando se trata de partes metálicas, como aço, alumínio e etc. Já li quase todos os tutorias da 3D1 e de outros sites sobre o assunto, mas a maioria ensina a aplicação do material em superfícies cilindricas ou esféricas e eu preciso saber como alcançar um efeito satisfatório em uma superfície plana. Já usei até uma HDRI mas não consigo o efeito de brilho e reflexo adequado. Sei que tenho muito q aprender, principalmente no quesito iluminação. Gostaria tb de saber como devo criar o ambiente para elaboração de meus estudos, como luzes e etc. espero q alguém possa me ajudar. Flw e obrigado
Oi, tubem? Sobre as cenas para estudos, nao precisa vc fazer uma, aqui mesmo tem muitas cenas prontas e ja conhecidas para vc estudar. Procura nas salas de estudo de iluminaçao fixas, que vc vai encontrar! Abraços.
Blz iv1xii, o que realmente eu preciso são de configurações básicas para apresentar um móvel bem proximo do real. Eu sei q para isso, eu preciso setar materiais de qualidade, iluminação adequada e outros detalhes. mas será que ninguém sabe uma setagem de luzes e materiais para que eu possa iniciar, pois começar do zero é muito difícil. obrigado pela ajuda abraço
Ola Entao faz assim, primeiro qual render vc ta usando? Axo q deve ser o Scanline. Bem em relaçao a esse eu sei umas coizinhas, faz um render normal dele, sem luz alguma, so para poder-mos ver o objeto de estudo, dai vc pode mostrar oq vc ja fez, e pedir ajuda falando oq pretende fz. Assim fica mais facil. Garanto a vc q o pessoal vai te ajudar no q poder. Te mais!!!