Qual melhor técnica para modelar para Arquitetura?

Por: pitorra  

Em: 31/01/2006 20:45

agradeço resposta se possivel. Na area de Arquitectura tenho colegas que dizem perferir modelar um edicio com edit poly,nurbs etc. em vez de usar paredes, alguem me sabe informar se este metodo tem algumas ventagens ou é apenas e só mais uma forma de modelação. Obrigado __________ Título editado por Lígia para um mais específico e dentro das regras do fórum. Título originalmente postado: "duvidas & duvidas Lda."
nurbs nem rola!!! fica muito pesado!!!! vc tá falando daquelas paredes prontas no max né!! se for isso tanto faz!!! pode ser no edit poly tb!! mas tem gente que acha melhor modelar as paredes e os outros trecos de alvenaria no autocad e depois exportar pro max no autocad é bem mais rapido se vc tiver as manhas dos comandos!!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
pitorra éo seguinte modelagem nurbs serve mais pra modelagem organica pra fazer o que vc quer sugiro que trabalhe com as ferramentas geometricas edit poly edit mesh etc certo?valeu pitorra.
obrigado Roger(Plis) e Sapateiro.. Já agora Roger(Plis) se poder falar sobre essas manhas dos comandos agradecia é que eu sou novato mesmo obrigado.
Nurbs é simplesmente fabuloso, mas não o do max, espero que um dia o nurbs do max seja parecido com o rhinoceros.
www.klaudin.com
Oi Pitorra, tudo bem? Os comandos que o Roger diz, são os comandos do AutoCAD. É muito simples e rápido modelar em 3D no AutoCAD, principalmente para arquitetura. É muito mais rápido do que fazer no Max, porque apesar de ser possível trabalhar com medidas precisas no Max, ele não oferece as facilidades que um sistema de CAD oferece para tratar com medidas. Então, dá para fazer, só que é mais trabalhoso e toma mais tempo. No AutoCAD, você pega a planta baixa, dá um region nas paredes, usa o Extrude para transformar em 3D. Depois faz o mesmo com o parapeito e as bandeiras das janelas e portas, usa o Boolean para unir tudo e está pronto. O telhado é mais chato, mesmo assim, é muito mais fácil do que fazer no Max, e ainda respeitando as medidas perfeitamente. Janelas e portas o Max tem pronto, então, pode deixar os buracos para colocar as janelas e portas só no Max. Ainda pode fazer o link do projeto no AutoCAD com o 3ds max, se precisar alterar alguma coisa depois, basta alterar no AutoCAD que o arquivo no Max será alterado também, sem perder os modificadores, materiais e mapeamentos que aplicou. Abraços
Parabens a todos os profissionais. e essa comunidade da 3d1. pelas materias . e achei mais que justo na primeiras participações no forum. agradecer os conhecimentos que adquiri com todos vcs. cito todos de A a Z .
ô André, dá pra falar mais desse link cad x 3dstudio? O xref scene só abre 3ds. Não é dele que vc deve estar falando, né? A melhor forma que conheço é não mover os objetos na ucs nem no cad, nem no 3ds e reimportar os objetos modificados. Se puder, conta aí. Valeu.
"netroger" disse: ô André, dá pra falar mais desse link cad x 3dstudio? O xref scene só abre 3ds. Não é dele que vc deve estar falando, né? A melhor forma que conheço é não mover os objetos na ucs nem no cad, nem no 3ds e reimportar os objetos modificados. Se puder, conta aí. Valeu.
vc tem que usar o file link manager pra dar certo
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