Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Diego Dneo   São Paulo - PR
GuzzSoares   Tatuí-SP - AC
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Hauris   Ceará - CE
Julio 3D   Boa Vista - RR
dhante   bh-mg - AC

Dificuldade p/ renderizar

Por: Jaque_rl  

Em: 08/02/2006 18:37

Olá pessoal, Estou tentando renderizar uma imagem do tamanho de uma folha A0, mas quando configuro a janela do render (width e Heigth) e mando renderizar ele dá essa mensagem "ERRO CREATING BITMAP", ou seja ele não me deixa renderizar no tamanho que eu quero. Será que alguém pode me ajudar a solucionar e a entender esse problema? Abraço, Jaqueline.
ja tinha um tópico sobre isso... q o andré e o granella responderam.. mas a img,.,, sumiu,,,, to com o msm problema.... ajuda ai pessoal... flw
oi Jaqueline, mais uma mulher no forum! Que bom!!!! (eh q soh tem macho aqui, uehhe) Então, sobre o erro, tente usar o recurso Print Size Wizard na aba Render , talvez lá renderize, apenas estipule o tamanho e click Quick Render ;) se num der certo, avisa Abraço ;)
www.greenlamp3d.com
Oi Jaque, tudo bem? Sinto muito mas você não vai conseguir, A0 é querer demais!!! O Max não foi feito para isso, o Max é um programa para animação em vídeo, a resolução padrão é de tela e não de impressão. Muita gente passou a usar o Max para fazer trabalhos de arquitetura e a Discreet (Autodesk) implantou algumas ferramentas para auxiliar nessa área, mas na verdade o Max não renderiza a 300 DPI. Esse lance do Print Size que o Malucow falou só vai ajustar automaticamente a quantidade de pixels para o render no tamanho desejado, nada mais, é só para não ter que calcular "na mão", dai ele renderiza a 72 DPI que é padrão de tela e troca tamanho por resolução, para gravar a imagem em 300 DPI. Você só vai conseguir renderizar uma imagem deste tamanho se tiver um super computador, máquina na casa dos 15 mil reais, e mesmo assim, vai demorar dias se tiver GI na cena. A única possibilidade é habilitar o Bitmap Pager no menu Customize > Preferences > Rendering > Bitmap Pager. Mas A0 não vai aceitar nem assim num PC comum, porque A0 é demais!!! Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1340, sendo 4 membro(s) e 1336 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.