Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

exagero   São Paulo - Brasil - SP
Max Idalgo   são paulo - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
ezequielnc   Belo Horizonte - AC
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP

Exportar objetos curvos do AutoCad para o 3dsmax

Por: Smurf-jf  

Em: 09/02/2006 16:09

Ola Há tempos venho procurando um forum que tenha discutido isso, mas minha dificuldade continua. Venho fazendo maquetes eletrônicas há 5 anos e ainda não consegui corrigir completamente o problema, que é o seguinte: Quando exporto meus modelos curvos do AutoCad para o 3dstudio os objetos curvos vão "faceados", "quadriculados",com faces retas ao invés de curvas. Tento amenizar o problema com os comandos de "surftab" altos e o "facetres" no máximo (10), mas ainda não estou contente com os resultados. Será que alguém solucionou esse problema de alguma forma? ou amenizou o problema? Por favor, se alguém puder me ajudar de alguma forma serei grato e provavelmente ajudaria a muitos que aind apassam por esse problema. Um abraço!
Para importar o arquivo feito no CAD e não ter problemas com partes facetadas, altere o parametro na parte Geometry Options, em Surface deviation for 3D solids, o padrão é 1,0 diminuindo uma ou duas casas decimais vai deixar redondo sua importação, é claro que vai aumentar o número de faces e pode deixar o arquivo mais pesado, faça testes com 0,01 que deve resolver o problema se ainda assim ficar meio facetado jogue 0,001.
Esse é um problema que me persegue tambem! A melhor solução seria não importar os sólidos, mas sim as linhas, e antes de fazer qualquer coisa com elas habilitar o interpolation - adaptive. Quando isso não for possivel o jeito é sentar as casas decimais no surface deviation... mas pode esperar umas wireframes bem bizarras!
e ai smurf-jf ! as vezes isso acontece comigo tb, quando importo do cad, mas se vc exportar direto do cad em 3ds, dando um zoom na geometria erredondada, e um regenera na imagem, antes de exportar, vem certinho. espero ter ajudado sorte ai !
Oi Smurf, tudo bem? Segue a dica do Sandro que é a melhor. Hoje em dia, nas versões mais recentes do AutoCAD e do Max, não se usa mais exportar em 3DS, é melhor importar direto o arquivo DWG no Max. Para vir tudo certinho, basta ajustar o valor do Surface Derivation, como o Sandro explicou. Não existe isso de wireframe bizzara! Todas as malhas são assim no Max! A única diferença é que, qualquer malha importada de outro programa virá com a Edge diagonal dos polígonos sem Hide, e quanto mais resolução tiver seu objeto, mais Edges aparecem, mas isso não muda nada na geometria ou no trabalho. Mas se mesmo assim achar que te incomoda, entra no Editable Mesh, seleciona o Sub-Object Edge, seleciona todo o objeto, modifica para 5 o valor do Auto Edge e clica no botão Auto Edge. Pronto, seu wireframe ficará igual a de um objeto criado no Max. Abraços
Realmente, as dicas do sandro são as que testei e que deram um resultado mais interessante. Tem um lance na importação de você ajustar as unidades... eu não ajusto porque o 3d vem com as unidades padrões em "inches" e não em "meters" e isso pode embolar, ainda mais quando se usa alguns blocos em 3ds (como eu). Mas vocês estão de parabéns e espero que esse tópico tenha ajudado mais gente. Um abraço e parabéns pelo trabalho!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1318, sendo 4 membro(s) e 1314 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.