Duvida no Rhinoceros

Por: Lula  

Em: 08/03/2006 14:23

Oi galera, Sei que pouca gente trabalha com o rhino e que talvez demorem para me responder mas... lá vai. Já trabalho com esse programa faz um tempo (uns 3 anos) apredi na marra, fuçando mesmo, mas tenho uma duvida que me persegue, nos trabalhos publicados na net vejo que as superficies (mesmo antes de renderizar) são bem curvas e acompanhão as linhas mas no meu caso quase sempre elas ficam facetadas ou fora das linhas (ver figuras), não sei como resolver isso por favor me ajudem se puderem. OBRIGADO MESMO
Luiz Antonio M. Novaes
Bom velhom num manjo nd nd desse programa, nunca abri ele sequer, amis ae vai minha opniao. Isso está relacionado com a qualidade da viewport em exibir as geometrias, se seu pc for bem forte fuça la nas configuracões de viewport, performance, display quality...alguma coisa vc vai acha. Espero ter ajudado!
Oi Lula, tudo bem? Superfícies Nurbs não conseguem ser reproduzidas de verdade na tela, elas sempre são transformadas em polígonos, tanto que você vê as faces deles quando está com resolução mais baixa, é o que acontece na sua imagem, a resolução do modelo poligonal criado para representar a superfície Nurbs está com baixa resolução, isso é bom, porque deixa as Viewports do Rhino bem rápidas, é bom para trabalhar. Você pode aumentar essa resolução na hora do render, mas eu estou enferrujado de Rhino, faz tempo que não uso ele, e fui beta tester dele, é uma pena, quando a gente não usa o programa acaba esquecendo dos detalhes. Tem que dar uma procurada nele, dá uma olhada no help, procura por tolerance, acho que é esse o termo que ele usa, se não me engano. Na hora de exportar para o Max é fácil, aparece essa barra de tolerância para você ajustar a resolução da malha poligonal. Exporta em 3ds para você ver. Abraços
O cara valeu pela dica vou tentar, atualmente tô trabalhando com o rhino e o cinema 4d formam uma boa dupla. Abraço.
Luiz Antonio M. Novaes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1270, sendo 2 membro(s) e 1268 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.