Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
new   Belo Horizonte - MG
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS

Portfólios Ver Mais

Leonardo   Poços de Caldas
gilbertorbr   porto alegre
Jean Belegante   curitiba - PR

DWG importado no MAX?

Por: fabioteofe  

Em: 18/05/2006 02:14

ola pessoal... esse é meu primeiro assunto aqui... e gostaria de matar uma curiosidade... tem como importar .dwg no max e que solidos circulares nao fiquem serrilhados??? como?
Seja bem-vinda ao fórum 3d1. ;) Para importar o arquivo feito no CAD e não ter problemas com partes facetadas, altere o parametro na parte Geometry Options, em Surface deviation for 3D solids, o padrão é 1,0 diminuindo uma ou duas casas decimais vai deixar redondo sua importação, é claro que vai aumentar o número de faces e pode deixar o arquivo mais pesado, faça testes com 0,01 que deve resolver o problema se ainda assim ficar meio facetado jogue 0,001. A única diferença é que, qualquer malha importada de outro programa virá com a Edge diagonal dos polígonos sem Hide, e quanto mais resolução tiver seu objeto, mais Edges aparecem, mas isso não muda nada na geometria ou no trabalho. Mas se mesmo assim achar que te incomoda, entra no Editable Mesh, seleciona o Sub-Object Edge, seleciona todo o objeto, modifica para 5 o valor do Auto Edge e clica no botão Auto Edge. Pronto, seu wireframe ficará igual a de um objeto criado no Max.
Sandro, obrigado, não conhecia estes métodos, vou testá-los. Fábio, Quando exporto volumes do CAD para o MAX, ainda no CAD, configuro o parâmetro facetres para valor 10 (o default é 0,5). As formas arredondadas ficam perfeitas. Falou.
ola pessoal... primeiramente gostaria de agradecer as duas dicas... faz 5 anos que trabalho exportando arquivos em 3ds para abrir no max e comecei a usar esses foruns só agora... testei as duas dicas e deram certo e no file link manager tb, então muito obrigado... vou ganhar muito tempo nas alterações... valeu, espero poder retribuir algum dia...
Aproveitando este tópico... Na hora que eu importo um ambiente já pronto no CAD, eu tento mexer nas paredes que estão organizadas assim: Mas aí eu vou afastar uma parede pra esquerda e de repente todas tb se mexem... Eu pensei que fosse pq elas estavam agrupadas, mas quando eu fui olhar elas não estavam... estranho isso... Outra coisa: Quando eu mexo nas medidas de um objeto (eu uso o sistema de centímetros) importado do AutoCAD (tb em centímetros) não fica igualzinho. Por exemplo: eu quero que um objeto tenha 15cm de profundidade, mas ele não obedece se eu digitar 15 no eixo... eu teria que digitar algo em torno de 0.36... estranho... Se alguém puder me ajudar eu agradeço, isso antes não acontecia... será que é alguma configuração errada na hora de importar. Detalhe: importo um dwg do CAD pro max... e uso essas configs aqui: normalmente não mudo nada nas opções... Agradeço desde já e me desculpem pela mensagem grande, mas eu preciso realmente de saber o que está acontecendo. Abraços!
kill3rbr, sobre movimentar a parede eu não entendi muito bem sua dúvida, porque isso vai variar conforme foi a modelagem no cad, uma opção seria entrar no sub-object element que pode ser possível mover apenas a parte que precisa, mas vai depender de como foi modelado mesmo. Sobre as dimensões ao importar ative em "scale" o "reescale" e escolha centimetros que deve resolver seu problema. ;)
É que na hora de mexer em uma das paredes, todas as outras se mexem junto, e as que estão na horizontal se mexem pra "frente" e as que estão na vertical se mexem pro "lado" por assim dizer... Acho que deve ser algum problema no CAD, acho que tem q ver com os layers e agrupamento, vou verificar com mais atenção sabendo que é no CAD... o lado ruim é que eu estava pensando que iria conseguir uma config boa pra rapidamente fazer as modelagens no CAD e depois passar pro MAX, mas não tem problema, isso é de somenos importância... Obrigado Sandro! Só mais uma pergunta: "Você costuma modelar os móveis que usa nos seus ambientes e depois os salva em uma biblioteca; mas vc os modela no max mesmo, no CAD ou em algum outro programa? Também gostaria de saber qual eh melhor pra importar no max: dwg ou dxf?" Abraços e desculpa a amolação!
No caso da modelagem do móvel eu sempre vou salvando e organizando uma biblioteca. A modelagem é feita de acordo com o móvel, as vezes faço um pouco no cad e finalizo no max, as vezes apenas cad, outras apenas max... vai depender do modelo mesmo. Eu sempre importei em dwg direto. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1126, sendo 4 membro(s) e 1122 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.