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Mudar id no Max ou no CAD

Por: kill3rbr  

Em: 26/05/2006 10:53

Galera é o seguinte: Ontem eu andei fazendo umas experiências com importação de dwg no max e consegui bons resultados na modelagem com a ajuda do Sandro Medeiros mas hoje, na hora de texturizar eu não consegui resolver um problema chato... :( Toda vez que eu vou texturizar a cena que eu tinha montado no cad (tudo organizadinho, com layers, medidas e localização dos objetos), usando o max, eu seleciono por layer e aplico os materiais, soh que na hora de aplicar as texturas em materiais diferentes eles nao obedecem. Por exemplo: eu criei uma porta, depois eu fiz uma copia e editei o solido no cad mudando o layer para vidro, até aí tudo bem, mas na hora de aplicar o material na porta, isso no max, o vidro tb pega a textura da porta... pq será? (os layers estão diferentes, mas o max aplica o mesmo material em layers diferentes...) :? Já queimei meus neurônios tentando descobrir o pq e ainda não caiu a minha ficha! :x Eu tava imaginando que fosse algo com as id's dos sólidos, mas será que é isso mesmo e se for como mudar as id's no cad? Ou será que tem como mudar as ids do cad no proprio arquivo importado no max? :seila:
Oi kill3rbr [quote:5afbeba9f3]Por exemplo: eu criei uma porta, depois eu fiz uma copia e editei o solido no cad mudando o layer para vidro, até aí tudo bem, mas na hora de aplicar o material na porta, isso no max, o vidro tb pega a textura da porta... pq será? [/quote:5afbeba9f3] Não sei se entendí bem o que está ocorrendo, se não for isto avise. Acho que o problema está na duplicação, quando um objeto é copiado no Max você pode optar por clona-lo ou instancia-lo, se a cópia é feita como instância sempre que houver mudança em um dos objetos o outro também acompanha. Para alterar a condição de instância de um objeto no Max, selecione o objeto e clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha Make Unique [quote:5afbeba9f3]Ou será que tem como mudar as ids do cad no proprio arquivo importado no max?[/quote:5afbeba9f3] Sim você pode alterar as IDs usando qualquer um dos editores Poly ou Mesh basta selecionar a superfície e mudar a ID em Polygon Properties ou Surface Properties dependendo do editor usado Espero ter ajudado Phy
Está certo mesmo, Phy, eu consegui resover este problema apenas no cad, por mudar a id na hora de fazer o objeto nele, nem precisei fazer isso no max, pq no max é mais fácil, bastante apenas copiar o objeto, sem instancia-lo. Obrigado pela paciência.

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