Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Antonio   São Paulo - AC
leoaks   Brasil - MG
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

pedro2206   Rio de Janeiro - AC
marcopalma   florianópolis-sc
jeff   ARAPONGAS - PR
C. Andre   Petrolina - PE

animação em arquitetura, por onde começar?

Por: Guicanesin  

Em: 10/06/2006 19:59

olá faço arquitetura e gero meus modelos usando o autocad e o max pra renderizar, quero começar a fazer animaçoes como de simular uma caminhada pelo ambiente ou cameras que circulam a edificaçao.... por onde começo...onde há tutorias para isso! procurei aqui na 3d1 e nao encontrei :? me ajudem...valews
Para o processo de caminhada, você pode pesquisar sobre Biped e Bones. Para o processo de animação da câmera, você pode pesquisar sobre Path Constraint. No guia de referência do próprio MAX possui tutoriais sobre esses temas.
Sergio Feitosa
"Feitosa" disse: Para o processo de caminhada, você pode pesquisar sobre Biped e Bones. Para o processo de animação da câmera, você pode pesquisar sobre Path Constraint. No guia de referência do próprio MAX possui tutoriais sobre esses temas.
na verdade busca so por Path Constraint mesmo pq Biped e Bones é pra animar personagens, no caso da arquitetura é so camera mesmo se mechendo.. Ja sei fazer a camera se mexer mas na hora de gerar o video eu num sei salvar o arquivo..
http://www.arquitetura3d.com.br Core 2 DUO 1.86 GHZ, 2 GB DDR2- 800, Geforce 7600, HD SATA 80GB.
pra salvar o video eh moleza...eh no menu Rendering -> Render ... no topo da aba Commom em Commom parameters ativa "Active time segments" ao inves de Single ... logo abaixo em Render Output clica no botão "files" e cria um novo arquivo no formato desejado...aconselho o .mov...e bem no fim da janela do Render..em Viewport voce marca a camera desejada.. abraço
Deus é fiel!
Ola pessoal...tudo bem? Hum...em especial ao Anderson e ao Free_Surf...Eu ainda nao fiz nenhum video comercial...ainda estou aprendendo...mas do q descobri ate agora lhes digo o seguinte: 1º Renderizar direto do max pra .avi ou .mov eu não acho conveniente por q qualquer pane seja luz ou na maquina...vai tudo pro beleléu; 2º Opção: Renderiza uma sequência de imagens...pode ser jpeg..tga..enfim...a q vc mais goste...escolha em Render..Common..Active Time Segment ou Range...e poe elas numa pasta qualquer; 3º Pode juntar o video no Max mesmo..abre Ram Player e em seguida abre todas as imagens e dai da um Save...ecolhe o formato e o codec de compactação. 4º Se quiser e conhecer um pouco da pra junta-las no Adobe Premier ou no Movie Maker..ai da pra fazer algumas coisas diferentes...som..transiçoes..etc e tal; Enfim....a grande vantagem de renderizar sequencia de imagens e a segurança... Se eu errei em algo...me corrijam...pois tb estou aprendendo..abs
valews galera...ajudaram bastante :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 999, sendo 5 membro(s) e 994 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.