Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
EvandroGP   Paraná - PR
magrelaman   São Paulo - SP
new   Belo Horizonte - MG
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

Kid   curitiba
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
Erick   Rio de Janeiro

ARCHMODELS - V-ray e Mental-Ray

Por: lucianoelias  

Em: 25/06/2006 11:40

Olá pessoal, é o seguinte comprei um pacote de modelos em 3d "Archmodels" e em alguns arquivos eles pedem o V-Ray e eu não tenho esse pluguim. uso mentalRay como faço pra abrir arquivos que pedem o v-ray? Só vão servir para que usa o vray como render e no caso de quem usa o mental ray ? Obridado desde Já
E aí, Luciano!!! Se você vai usá-lo em algum projeto/trabalho que estiver fazendo, com certeza o melhor é você copiar para o hd. Para usar um arquivo que foi feito com Vray, basta vc mudar os materiais do modelo/objeto e salvar o arquivo no hd que da próxima vez que abrir vai rodar legal. Se tiver arquivos com texturas, basta dar uma olhada em qual slot ela está e colocar num slot equivalente (geralmente de mesmo nome ou nome parecido) de um material que o MR aceite. Para exportar um arquivo na cena que está trabalhando, dá um merge, escolhe o arquivo desejado e depois escolhe os objetos que deseja inserir na sua cena. Espero ter ajudado!!!
será que existe algum pluggim que transforma matteriais doo vray em materiais do mental ray ???
Acho que tem que fazer na mão mesmo. Passei por isso já. Os modelos do Archmodels são excelentes, mas definidos até demais. Se tiver espaço no HD, claro que é melhor coloca-los lá. Mas não precisa. Eu estou fazendo assim por enquanto: Mantenho no HD só os catálogos. Se preciso do modelo, transfiro os arquivos do CD para o micro temporariamente até o término do projeto.
Esse pacote que vc comprou está realmente completo, porque eu tenho alguns Archmodels e normalmente eles vem com arquivos Max standart, vray, 3ds e para outros softwares obj (Maya) e lwo(Lightwave).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711105.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 735, sendo 9 membro(s) e 726 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Jucartoon, Fabio Catelleno, Roberto Movanni, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.