Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Danilo   Teresina-PI - PI
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
RafaGama   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Nego7   Teresópolis,rj - RJ

maquetes eletrônicas no adt

Por: Arquiteto  

Em: 03/07/2006 15:53

E aí galera. Não sei se vou postar a mensagem no lugar certo, senão me desculpem. Bom, estou ingressando na área de confecção de maquetes eletrônicas e tenho uma dúvida. Os resulatos são os mesmos modelando a maquete no Architectural Desktop (versão do Autocad da Autodesk para arquitetura) e importando ela para o max só para renderizar ou fazendo o modelo diretamente no max? Ouvi falar que ocorre algusn bugs na malha ao importar o arquivo pro max por causa qeu a tesselagem do cad é muito ruim. Se alguém tem conhecimento na área e puder ajudar eu agradeço imensamente.
Bom infelizmente isso é verdade, a melhor coisa a se fazer é, quando vc faz o projeto da casa, prédio... no cad o ideal é exportar somente esses para o max e deixar para mobiliar e coisas do gênero no max. Faz muito tempo que não trabalho com o cad e não faço isso, mas vc tem que conferir a setagem na hora de importar ele no max para que os objetos que possuem arredondamento não fiquem facetados. (espero que isso ajude, tem pessoas aqui no fórum que são mais acostumadas que eu a fazer isso, :lol: , minha área é tv)
Olá Arquiteto Nunca tive problemas com CAD para MAX. Vc pode resolver os problemas de diversas formas como aumentar o FACETRES no cad para 10 ( valor padrão do CAD é 0,5 se não me engano). Exportar somente a planta baixa e extrudar no MAX, pois se tem um controle maior sobre os objetos, e por ai vai... Utilizo a versão 2004 do CAD e MAX 7.
Ola...bem eu trabalho c essa parte de arquitetura...desenho no Arqui-3D e depois importo pro Max pra colocar materiais, paisagismo, render...enfim...faço so o basico no Arqui o resto tudo no Max. Segue uma imagem da setagem pra importar...até hj não tive problemas. Abs
Vivendo e aprendendo!!!
Valeu galera, me ajudaram bastante!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 597, sendo 2 membro(s) e 595 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.