Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
fernando parreira   Minas Gerais - MG

Portfólios Ver Mais

Fidelis   Salvador
Andy3D   São Carlos
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC

estofados

Por: lucasdanielcastro  

Em: 26/07/2006 22:17

aee galera..blzinha?? pow galera..to com uns probleminhas pra fazer estofados aki eh o seguinte..sempre qdo modelo um estofado (sofá,Puff,Almofada) fika parecendo que eh apenas um box chanfrado..eu naum sei o q fazer mais.. alguem tem alguma dica de como modelar alguma coisa estofada??tipo..macia como uma almofada?? aguardo respostas..abraços a todos!!
Olha.....acho q tu pode começa c um box bota uns segmentos na lagura e comprimento (isso tu tem q ver qtos vai fica bom)..converte pra editable poly....e ai começa a solda os vertices das pontas...puxa...pode usa o soft selection ou dependendo o FFD....e depois de mais ou menos como tu que pode trabalha c o mesch smoth. E depois tu pode da uma trabalhada no material.....pode usa o Fallof no canal difuse...acho q e mais ou menos por ai..abs
Vivendo e aprendendo!!!
Eu uso dar uns chanfros nos cantos do box e ai eu aplico um modificador noise. até chegar a um modelo legal.
Oi Lucas, tudo bem? Repare bem nos detalhes do que você deseja modelar e tente reproduzir isso, porque é nos detalhes que o objeto fica real ou não. Você pode começar com um Box como disse, e pode chanfrar os cantos, mas tem que fazer os detalhes da costura, tem que fazer aquela bolinha no meio que puxa o tecido para dentro, chamado captone. Conhecendo bem pouco de modelagem já dá para fazer tranquilo. Por exemplo, para fazer as costuras nas bordas, é só extrudir as faces do chanfro que fez nos cantos. Para fazer o captone, você usa o comando Insert do Editable Poly para criar um polígono menor bem no centro, move ele para baixo um pouco, para formar a depressão no centro do Box, depois, seleciona esse polígono pequeno e extrude ele um pouco, vai formar o botão do captone. Aplica um leve Noise no final, para dar mais naturalidade e aplica um material bom para tecido, com mapa Falloff e Shader Oren-Nayar Blinn. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1040, sendo 4 membro(s) e 1036 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.