Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ycneiva   Barcarena PA - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Ale Marques   Brasil - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

jeff   ARAPONGAS - PR
ejonnes   Aracaju - AC
wallace   Rio de janeiro

sala incompleta(apenas iluminação) - mental ray

Por: lcomino3d  

Em: 30/08/2006 18:32

heheh..tendi...blz..qui legal... intaum li o topico...meio por cima..assim... agora vou ler com mais calma..... tentar intender..bem certim.... ...ah...o...aprendi criare um vidro bem realista...achei muito melhor qui oq eu criava... so que a luz naum atravessa ele.... vou explicar como eu aprendi... uso o mental ray...neh.. intaum uso o "...material Standard - Blin > com o shader "Dieletric Material (3dsmax)" no slot "surface" em "mental ray connection" - nos parâmetros do shader "Dieletric Material (3dsmax)" eu coloquei "um verde bem clarinho" no parâmetro "Light Persistence" - determina a cor do vidro! Simmm... e como de praxe um "shader photon basic (Base)" no "slot photon" - com a cor verde claro em difuse do "shader photon basic (Base)"." naum foi eu quem escreveu isssu tudo ae certim...hehe..foi o zulmar...em um topico muito bom sobre iluminação....intaum creditospra ele so qui a luz naum passa?? uq deo fazer??? estou usando uma mr omini com ray traced shadow,...blz.... flw...
Oi Comino, tudo bem? Agora eu consegui ver as imagens. O lance do tapete é só uma questão de configurar melhor a disposição dos fios, por exemplo, se usar um pouco dos parâmetros para encrespar, já fecha melhor as aberturas entre os fios. Sobre o vidro, veja só, você está controlando a superfície do objeto e os Photons pelos Shaders do Mental Ray, certo? Usando o Dielectric e o Photon Basic, apesar de ser mais indicado o Dielectric nos Photons também. Agora veja o Slot Shadow do Mental Ray, está com o cadeado ligado, definindo que a sombra é criada pelo material padrão que está na base. Ou você destrava o cadeado e coloca um Shader para controlar a sombra, ou então você deminui a opacidade do material padrão do Max que serve como base, assim, a sombra ficará transparente. Abraços
vlww andre....ai tem uns ups.... sem o material na sombra do vidro....mais ele em exclude na sombra da luz.... Image Hosted by ImageShack.us aki o vidro com shader transparent shadow...para cpmtrolar a sombra do vidro.... achei qui fiko legal...vlw pela ajuda andre.... aaa....uma duvidinha basica...tentei seguir o tuto que tem aki para criar um abajur...naum fiko nada igual..intaum resolvi criar o meu..com refernecia de uma imagem... que achei no site www.e-interiors.net muito bom site..recomendoo.... intaum...como fassu para a luz passar pela cupula do abajur..sem ela ser...totalmente transparente....naum sei se fui claro na minha duvida..espero que sim... aguardo respostas....
Oi Comino, tudo bem? Ai você começa a complicar. :) Esse é um efeito mais chato, depende de SSS, ou SubSurface Scattering. Faz alguns testes com o Shader SSS Fast Material do Mental Ray, é com ele que você vai conseguir isso com perfeição. Mas num caso tão simples, pode tentar simular direto com o Shader Translucency da Lume, é bem mais fácil e neste caso o efeito vai ficar legal. Abraços
ae...vlw andre... olha... o meu teste...de abajur....coloquei um shader glass(lume) no surface em metal ray connection.....me corrijam se eu estiver errado.... flwwwww......em breve mais ups...
OI Comino, tudo bem? É isso ai, tenta deixar mais claro o Shader Translucency para dar a sensação de auto-iluminado no pano do abajur. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 707, sendo nenhum membro e 707 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.