Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
mdpontes   Macapá - AP
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

Valerio   São Paulo - SP - SP
ljunior   Belo Horizonte - MG
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
joaomuringa   Campo Limpo Paulista

sala incompleta(apenas iluminação) - mental ray

Por: lcomino3d  

Em: 30/08/2006 18:32

ola pessoal to comessando uma maquete que eu tinha no floor plan.. eh uma casa..completa..porem so estou mechendo mesmo na sala... depois vou para as outras partes... comecei oji.. tah ae u primeiro teste sem texturização nem nada... so 6 photometric no teto e uma na luminaria(feia pq foi eu que modelei a luminaria)... com ray traced shadow...em todas..pq shadow map..eh muito mais lerdo... descobri issu ontem..hehe usando mental ray com gi ligado 3m:36s de render tah ae para vcs comentarem..darem dicas sugestões...e criticarem.. depois gero a do florr plan a posto aki pra vcs terem uma ideia doq eu pretendo fazer...hehe flw...
ae..achhei aki no meu pc... a fotinhu gerada pelo floor plan da mesma sala...quase a mesma..naum com as mesas medidas..mais quase igual... uma pergunta...para maquete alguem usa o floor plan?? hehee flw...criticas e comentarios saum bem vindos!!
tah ai um up..corrigido a persiana... hehehe... uq eu ppossu usar para fazer um iluminação bem legal??? alguem pode me dar um dica??? uq usar no sofa para imitar corvim ou couro....branco....e pq a parede tah cinza..sendo que o material tah branco... saum as mesmas luzes do primeiro render(photometricis)..so que so 4 linerar target no teto..agora!!! :) gi ligado!!! eis a imagem!!hehehe... :lol:
um up..consegi faze um tapete... por favor..me deem uma leuz...hehe..de como fazer essa iluminação....eu naum entendo bulhufas..disso... ah...por favor.....dechem coments ae..por favor....sugestoes...sei lah......... blz..flw...
Oi comino197, tudo bem? Eu nunca ouvi falar deste programa, mas isso não interessa, se você consegue fazer o modelo bem feito nele e consegue exportar para o 3ds max com perfeição, é isso que interessa, pois poderá obter uma imagem foto-realista quando pegar o jeito de criar materiais reais e de configurar o render adequadamente. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi comino197, tudo bem? Eu nunca ouvi falar deste programa, mas isso não interessa, se você consegue fazer o modelo bem feito nele e consegue exportar para o 3ds max com perfeição, é isso que interessa, pois poderá obter uma imagem foto-realista quando pegar o jeito de criar materiais reais e de configurar o render adequadamente. Abraços
hehe..ja imaginava..qui ninguem ia conhece..hehe...mais he um programa bom.... mais andre vc naum disse uq acho da imgem...uq eu possu fazer a mais nela...com relação a iluminação...
ae um up.... troquei o sofa...achei umas texturas e coloquei nele.... e abaixei o tapete....o desenho do tapete... fiz so ps.... como faasu para "borrar" o reflexo do piso???pq tah muito nitido.... e.....tirar essas falhas no tapete...tah com 35000"fios de cabelo" no fur....... blz.....e me ajudem na iluminação... dicas ae...
Oi Comino, tudo bem? Para ajustar a iluminação legal precisa dominar bem o recurso de Photons do Mental Ray, assim, poderá configurar da melhor forma possível para obter uma boa qualidade de GI com um baixo tempo de render. Dá uma lida no artigo "Mental Ray 1 - Photons", nele eu explico a base sobre os Photons. O link direto é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15640 Quanto a imagem, quando eu estou respondendo aqui da TV eu não consigo ver as imagens, porque tem um sistema aqui que barra elas. Mas na questão do pisso borrado, você pode aplicar um Shader Metal no canal Reflection do material e habilitar a opção Blur Reflection. A quantidade do borrado é definida no Spread e a qualidade é definida no parâmetro logo abaixo. Abraços
vlw....andre...vou ler o tuto.....e ver se acho a resvista onde te seus artigos pra compra aki na minha cidade....... so naum entendi a questaum tv?? qui tv???heheh..de onde vc responde??? qui canal???blz...vou tentar aki....a parte do borrado....sei qui vai dar certo..depois posto ups.. e vlw por estar me ajudando!!! flw
Oi Comino, tudo bem? A revista com os artigos já não existe mais, são do ano passado. Mas eu estou atualizando todos estes artigos e postando na seção Artigos aqui do site. O primeiro que fala sobre Photons já esta lá, eu deixei o link direto na mensagem anterior. O próximo, que fala sobre Final Gather, eu vou atualizar essa semana e postar no site até o dia 10. Sobre o comentário que fiz quanto a ver as imagens que postou, eu trabalho numa emissora de TV, fico aqui até as 20 horas, então, quando eu estou respondendo o fórum daqui, tipo hoje que estou coçando, eu não consigo ver nenhuma imagem postada no fórum, porque tem um sistema aqui que barra as imagens. É cheio de 9 horas isso aqui!!! Então, não consegui ver sua imagem nova, mas quando eu chegar em casa vou ver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1095, sendo 2 membro(s) e 1093 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.