Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
gblimeira   Limeira-SP
Ramires   Porto Velho - RO - RO
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Langue   São Luis - MA - AC
arbarcelos   Porto Alegre
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC

Duvida pra quem usa Hair and Fur.

Por: Luiz  

Em: 19/09/2006 15:48

Reparei que o Hair and Flur no 3ds Max 8, só funciona corretamente quando o Render Type esta na opção View. Se você escolher a opção Blowup, por exemplo, ele faz o calculo e mostra o resultado na tela como se você tivesse escolhido a opção View, sobrepondo a grama sobre a imagem. Se escolher a opção Crop, pior ainda, da pau no 3ds e sai do programa. Estou fazendo essa pergunta porque tenho muito o costume de usar a opção Blowup para melhor centralizar meu render. Obrigado.
Oi Luiz, tudo bem? Eu nunca fiz esse teste, mas em teoria é para dar problema mesmo, porque o efeito padrão do Hair And Fur é gerado no pós render, não é 3D de verdade. Se você passar para a opção de gerar os fios com geometria de verdade, poderá fazer essas coisas sem problema, porque a malha dos fios existe de verdade na cena. Abraços
Mesmo sendo um efeito pós render, se tem outras opções para selecionar alem do View no Render Type, deveria funcionar eu acho, talvez seja resolvido em outras versões, talvez já no Max 9 isso não ocorra. Mas com certeza, valeu a diga, transformar o Hair em mesh resolveu sim o problema, mas acaba gerando um arquivo muito grande. Mais isso também não é um problemão, da pra se virar usando só a opção View quando tiver grama na cena. Muito obrigado Andre.
Oi Luiz, tudo bem? O Hair And Fur não é um recurso padrão do Max e não foi feito para ele. É uma versão do programa Shave And Haircut escrito por Joe Alter. Essa versão foi integrada recentemente no programa e não tem a mesma compatibilidade que os recursos padrões. Por exemplo, não gera o Fur atrás de vidros que refratam, mas vai gerar na próxima versão. Veja como ele aparece numa janela separada (Hair Style), mas no Max 9 estará integrada na Viewport. Então, terá muitas melhorias na integração do Hair And Fur com o Max, pode ser que melhorem esse lance dos renders parciais. Sobre a geometria, se estiver usando o Mental Ray a integração do Hair And Fur é maior, porque o MR já usa ele muito antes dos dois serem integrados no Max, você pode usar a MR Hair Primitive para não aumentar a geometria da cena. Abraços
André, mais uma vez, muito obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 819, sendo 4 membro(s) e 815 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerSilvaRoger, Pedro, nagrorn, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.