Vray - erro no render

Por: meujovem  

Em: 20/09/2006 22:22

Olá pessoal Seguinte: Sou um aprendiz observador, e tenho aprendido muito aqui nesse ambiente colaborativo Estou desenvolvendo uma cena. escolhi um arquivo que chamei de Laboratorio para construir os objetos que faltavam para compor a cena. Pois como a cena já estava bastante pesada ficaria inviável construir os objetos dentro da cena. So para minha surpresa no final do projeto quando coloquei os ultimos objetos tipo: portas, vidro canelado, bebedouro, curtinas e outros que fazem parte do projeto eu tive uma surpresa desagradável: Coloquei para renderizar ( 4 hs ) aproximadamente e a tela apareceu praticamente toda amarela, não tinha como ver nada, apresentando msgs "material returned overbright..." tive até vontade de desistir de continuar o estudo de CG x 3DStudio x Vray, Maquete eletrônica etc... e tal Tudo indica que o problema está em cores, mapeamento desses objetos que construi no laboratório. A pergunta é: Qual o procedimento correto para sw construir modelos em um arquivo e ele ser aceito como merge ou import sem problema de mapeamento, cores ou escala ou outra característica que venha impedir o andamento do trabalho? Que operação e como se realiza para assegurar fidelidade das caracteristicasde mapeamento, cores etc.... Adoro a frase da colega: " Eu não vivo de renda vivo de render" desde ja agradeço... meujovem
isso pe um erro bastante comum no vray (q ´eo q vc tá usando certo?) os materiais do vray, tem q ser Vray (na verdade sempre se deve usar materiais do renderizador q vc tá usando, o renderizador pode até entender o material de outro mas isso errado, olha na sua cena se naum tem material de outros renderes...provalvelmente é isso q t´adando erro... a luz pira e estroura tudo.. quando é um material pqueno, forma uma bola branca, mas quando é muito estoura tudo...