Olá pessoal
Seguinte:
Sou um aprendiz observador, e tenho aprendido muito aqui nesse ambiente colaborativo
Estou desenvolvendo uma cena. escolhi um arquivo que chamei de Laboratorio para construir os objetos que faltavam para compor a cena. Pois como a cena já estava bastante pesada ficaria inviável construir os objetos dentro da cena.
So para minha surpresa no final do projeto quando coloquei os ultimos objetos tipo: portas, vidro canelado, bebedouro, curtinas e outros que fazem parte do projeto eu tive uma surpresa desagradável:
Coloquei para renderizar ( 4 hs ) aproximadamente e a tela apareceu praticamente toda amarela, não tinha como ver nada, apresentando msgs "material returned overbright..." tive até vontade de desistir de continuar o estudo de CG x 3DStudio x Vray, Maquete eletrônica etc... e tal
Tudo indica que o problema está em cores, mapeamento desses objetos que construi no laboratório.
A pergunta é:
Qual o procedimento correto para sw construir modelos em um arquivo e ele ser aceito como merge ou import sem problema de mapeamento, cores ou escala ou outra característica que venha impedir o andamento do trabalho?
Que operação e como se realiza para assegurar fidelidade das caracteristicasde mapeamento, cores etc....
Adoro a frase da colega: " Eu não vivo de renda vivo de render"
desde ja agradeço...
meujovem