Vray - erro no render

Por: meujovem  

Em: 20/09/2006 22:22

Olá pessoal Seguinte: Sou um aprendiz observador, e tenho aprendido muito aqui nesse ambiente colaborativo Estou desenvolvendo uma cena. escolhi um arquivo que chamei de Laboratorio para construir os objetos que faltavam para compor a cena. Pois como a cena já estava bastante pesada ficaria inviável construir os objetos dentro da cena. So para minha surpresa no final do projeto quando coloquei os ultimos objetos tipo: portas, vidro canelado, bebedouro, curtinas e outros que fazem parte do projeto eu tive uma surpresa desagradável: Coloquei para renderizar ( 4 hs ) aproximadamente e a tela apareceu praticamente toda amarela, não tinha como ver nada, apresentando msgs "material returned overbright..." tive até vontade de desistir de continuar o estudo de CG x 3DStudio x Vray, Maquete eletrônica etc... e tal Tudo indica que o problema está em cores, mapeamento desses objetos que construi no laboratório. A pergunta é: Qual o procedimento correto para sw construir modelos em um arquivo e ele ser aceito como merge ou import sem problema de mapeamento, cores ou escala ou outra característica que venha impedir o andamento do trabalho? Que operação e como se realiza para assegurar fidelidade das caracteristicasde mapeamento, cores etc.... Adoro a frase da colega: " Eu não vivo de renda vivo de render" desde ja agradeço... meujovem
isso pe um erro bastante comum no vray (q ´eo q vc tá usando certo?) os materiais do vray, tem q ser Vray (na verdade sempre se deve usar materiais do renderizador q vc tá usando, o renderizador pode até entender o material de outro mas isso errado, olha na sua cena se naum tem material de outros renderes...provalvelmente é isso q t´adando erro... a luz pira e estroura tudo.. quando é um material pqueno, forma uma bola branca, mas quando é muito estoura tudo...
meujovem como vai? :lol: É como o Murcegão comentou, além disso, alguns RPCs tbm causam esse problema. Qdo acontece isso eu faço o seguinte, é chato mas funciona: vou renderizando em baixa qualidade cada objeto da cena até achar o ditocujo q estah causando o problema. Qto ao tempo, é normal o render ficar demorado qdo tem algum erro no render, assim q vc corrigir esse tempo vai diminuir bastante!! Abraço!
Olá Murcegão Não sabia que tinha que renderizando em vray teria que utilizar somente material vray ( bola branca e amarela sempre acontece comigo ) vou corrigir isso... Obrigado pelas dicas... helton Não estou utilizando RPC, mas o que vc falou vou fazer mesmo, renderizar em baixa qualidade cada objeto da cena até achar o ditocujo q estah causando o problema. Mas Helton, me dá mais uma dica: Como renderizo cada objeto da cena? sem renderizar a cena toda? e quais parametros vc utiliza para o render em baixa qualidade Grato, helton e morcegão meujovem
meujovem Para renderizar cada obj . isoladamente, seleciona o obj. q vc quer render, clica com o botão direito e dá um HIDE UNSELECTED ou ISOLATE SELECTION... caso já esteja no view de uma câmera já criada. Se estiver com um view qualquer aconselho o HIDE UNSELECTED, pois o ISOLATE SELECTION dá um Zoom temporário no objeto. Depois para ver todos os objetos de novo, botão direito e dá um UNHIDE ALL, ou somente clique no Exit Isolation Mode, dependendo de qual método vc usou. Quanto a render em baixa qualidade acho que basta dar uma resolução 320x240... mas e relação a setagem do Vray não posso te ajudar... estou começando agora nele... se fosse no Mental Ray até te dava umas dicas. Espero que tenha ajudado Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
valeu azeredo, seguirei suas orientações e depois te dou um retorno.... brigadão mesmo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 840, sendo 5 membro(s) e 835 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerSilvaRoger, Pedro, nagrorn, CNC, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.