shaders

Por: Carlosah  

Em: 22/09/2006 14:23

Baixei uns shaders com materiais vray. Como fazer para usar...onde colocar? Um abraço Carlos
Oi Carlos, tudo bem? Os materiais estão no formato da livraria de materiais do 3ds max (MAT). Você pode colocar em qualquer lugar, mas normalmente coloca-se na pasta matlibs do seu 3ds max. Depois, abra o Material Editor, clique no ícone Get Material, assim, abre o Material/Map Browser. Seleciona a opção Mtl Library na coluna da esquerda, aparece o botão Open mais abaixo, clique nele e escolha o arquivo MAT. O material aparece no Material/Map Browser e você pode colocar no Material Editor dando dois cliques sobre ele. Se quiser, pode ler um tutorial que explica em detalhes as funcionalidades do Material/map Browser, que são muito importantes, inclusive essa da livraria. O link é: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 Abraços
Tudo bem André, Os shaders que baixei, estão em uma cena do max 5, da evermotion "sheders car" e tem tbm um map hdri em outra pasta. Por isso eu estou confuso. Um abraço
Oi Carlos, tudo bem? Então, faça o mesmo processo que te disse, mas quando for selecionar o arquivo MAT, mude na lista File Type na janela do Browser, para MAX, assim, aparece os arquivos MAX em vez de MAT, você poderá selecionar um arquivo MAX e "pegar" os materiais que estão aplicados na cena, como se fosse uma livraria. A imagem HDRI deve ser copiada para a pasta Maps do seu 3ds max, assim, é certeza que ele vai encontrar. Abraços
Mais uma vez, eu agradeço, André Um abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 753, sendo 1 membro(s) e 752 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.