Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcio castro   sao paulo - AC
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
ti_roc   Mauá, SP - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Pjrcalado   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

lucas   são paulo
Jhonatan   Campo Mourao - PR
bronoo   Taubaté
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG

como fazer uma imagen assim !

Por: joao melo  

Em: 22/09/2006 23:50

Gostaria de saber se tem um tutorial para fazer um render assim ou uma dica ? acho muito bonito essas imagens, lebro de ter visto um trabalho do claudin parecido ! que por sinal é tambem meu idolo nas maquete !! um grande abraço a todos !
Ola João, É bem facil ! Se faz com o vray. No canal difuse do material vray selecione o material chamado vrayEdgesTex e aplique no objeto. Os parametros World units e pixels regulam a espessura das linhas. Só não esqueça de aumentar o numero de segmentos do objeto no painel modify. Espero te ajudado
Oi João, tudo bem? Se você estiver usando o render padrão, pega o plug-in Edge Map aqui na Três D1, ele funciona com o V-Ray também. Ele está no final dessa página http://www.tresd1.com.br/plugins.php?t=12918&&start=15 Se você estiver usando o Mental Ray, tem dois Shaders para fazer isso nele aqui na Três D1, você pode baixar nessa página http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941&&start=75 E você ainda pode fazer com o próprio mapa Tiles do 3ds max, ele gera esse padrão sem respeitar as Edges da malha, o que pode ser muito útil neste caso. Abraços
ginho e andré muito obrigado ! fiz o teste com plug-in Edge Map e o material vrayEdgesTex . e deu tudo sertinho . só preciso treinar mais um pouco . um grande abraço!
OI João, tudo bem? Fico feliz que deu certo. Mas aproveita e faz o teste com o mapa Tiles também, que vem com o próprio Max. Ele depende de mapear o objeto, como uma textura, mas tem a vantagem de não respeitar as Edges do objeto, que é o que forma o quadriculado. Se forem muito pequenas ou não estiverem no formato quadrado, você pode não usar essas Edges e fazer o ladrilho como quiser com o mapa Tile. Abraços
Olá João, td bem? Fico satisfeito em poder ter ajudado vc. Comentei em fazer com o vray, porque uso mais este plugin. O Andre deu muito mais opções que eu realmente não conhecia. Valeu !!!!! abraço a todos
exite o plugin edge map para max 9 e 2008? eu uso o vrayEdgesTex sozinho...mas não sei porque não fica correto.
Ai cara, acho que não tem pro max 9 e 2008 não, mas dá pra fazer igual com o mapa Tile que já vem com o max ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 825, sendo 11 membro(s) e 814 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Moura, Daniel Monteiro, Hot, Carla Franco, TadeuB79, Fernando Cunha, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.