:-P
[size=7]E aí galera do 3D1, sou novato aqui, trabalho com autocad já faz uns 10 anos, estou começando no 3D Studio, pois os renderes do Autocad deixa a desejar. Mas tenho várias dúvidas sobre aplicação de luzes e materiais em maquetes externas e interiores. Pois faço os renderes e não ficam bons como as imagens deste site e outras que já vi... Comprei os 15 volumes total texture e os 24 volumes do archmodels e mais livros e cursos 3D studio, estou ralando muito, sozinho, pois aqui em minha cidade tem muitas empresas e vários cursos, mas nenhuma escola abrange 3D Studio Max, atualmente, através de pesquisas na internet, descobri que o 3d Studio trabalha melhor usando plugins, então comprei = 3D Studo Max 8.0, V-ray p/ o Max 7.0 e 8.0, Facial Studio... Já gastei muito até agora, faz 8 meses que estou tentando... Mas meus renderes, levam um tempão e não ficam bons, melhores que Autocad é claro, Mas não iguais os que postam aqui. No momento preciso mais de vocês do que vocês de mim, mas vou continuar e quem sabe eu ficando bom, eu possa ajudar, no futuro, outros membros. No momento minhas dúvidas são estas, como aplicar realismo a uma sala, luzes e materiais, talvez tenha tutoriais aqui mesmo, que esclareçam minhas dúvidas, mas mesmo assim preciso da ajuda...
3D STUDIO MAX 8.0
V-RAY 1.50
CPU AMD ATHLON XP 3.0
MOTHERBOARD ASUS A7N8X-X
MEM. KINGSTON 1024MB DDR400
HD MAXXTOR 2x 80GB
VGA GEFORCE MX4000 128MB
NÃO DESISTA, SE FORTALEÇA E VENÇA