Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
kleber3d   Sao Paulo
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

tiago fortes   Florianopolis - SC
Hericka   Curitiba - AC
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
alex10   leme -SP - SP

Pastilhas de Vidrotil

Por: hellscream_21  

Em: 24/09/2006 00:56

Oi galera, sou novo no forum, novo em 3d max, mas velho em CAD, ja aprendi muita coisa com vcs!! Qria q alguem m respondesse uma dúvida. Como faço Vidrotil no max? Painéis monocromáticos e mosaicos? Talvez seja simples, mas como vi q o povo daki é bem prestativo, axei por bem perguntar ao invé de qubrar a cabeça!!! AH, E PEDRA CARIRI TB!! Como faz?
faz com tiles... no difuse, bump e reflection... coloca a cor no difuse, um preto e branco no bump e no refletion (pode até ser o mesmo). pra fazer mosaico, pode pintar no ps um mapa colorido nos conformes do mosaico e colocar no difuse, ou se for aleatório, tem um lance no tile q qiando coloca maior ele varia a cor do difuse com a padrão, mas eu num lembro qual parametro q é rsrsrs e o q q é pedra cariri??? :-P :-P
Es nordestino hellscream_21? Murcegao, Pedra cariri essa do lado de fora... Ela e boa q não esquenta... Ao redor da piscina
Oi hellscream, tudo bem? Realmente, você pode fazer com o Tile numa boa, mas é uma montagem um pouco mais complexa, porque você não vai querer reflexos no rejunte. Tem que montar o material com mapa Tile no Bump, Diffuse e Reflection, colocando o RayTrace do Reflection apenas dentro do ladrilho e não no rejunte. Mas dá para fazer sem problema. Já para mosaicos desenhados mesmo, só tratando uma imagem no PhotoShop para criar o mosaico e fazer o rejunte lá mesmo, criar todos os mapas necessários no PhotoShop, porque será difícil de ajustar com o Tile. Se for mosaico colorido aleatóriamente, como o Gaucho disse, o nome do parâmetro é Color Variance. Também tem o Fade Variance para variar a saturação do mesmo tom de cor, deixando os ladrilhos com cores levemente diferentes. E sobre a pedra de piscina, tem que fotografar uma, ou pegar uma foto boa na net, com a pedra fotografada bem de cima. Depois, basta usar a foto no Slot do ladrilho do Tile. Abraços
Eu estou fazendo texturas no corel, isso é recomendavel? Por exemplo fiz uma parede com perfis de aluminio, fiz varios retangulos, texturizei no corel de pois tirei as linhas pretas, ai depois de tudo isso fiz com o mesmo desenho um mapa preto e branco para o displace para dar o buraco do perfil. qria saber s isso ta certo ou tem uma maneira mais fácil ou mais correta?
[quote:2ad297a268]Já para mosaicos desenhados mesmo, só tratando uma imagem no PhotoShop para criar o mosaico e fazer o rejunte lá mesmo, criar todos os mapas necessários no PhotoShop , porque será difícil de ajustar com o Tile. Se for mosaico colorido aleatóriamente, como o
ahhh e heuew aqui ela chama pedra são tomé, ou Goiás naum sabia desse nome rsrrsrs :-P mas gaucho?? eu soou goiano rsrsr
"Andre Vieira" disse: Oi hellscream, tudo bem? Realmente, você pode fazer com o Tile numa boa, mas é uma montagem um pouco mais complexa, porque você não vai querer reflexos no rejunte. Tem que montar o material com mapa Tile no Bump, Diffuse e Reflection, colocando o RayTrace do Reflection apenas dentro do ladrilho e não no rejunte. Mas dá para fazer sem problema. Já para mosaicos desenhados mesmo, só tratando uma imagem no PhotoShop para criar o mosaico e fazer o rejunte lá mesmo, criar todos os mapas necessários no PhotoShop, porque será difícil de ajustar com o Tile. Se for mosaico colorido aleatóriamente, como o Gaucho disse, o nome do parâmetro é Color Variance. Também tem o Fade Variance para variar a saturação do mesmo tom de cor, deixando os ladrilhos com cores levemente diferentes. E sobre a pedra de piscina, tem que fotografar uma, ou pegar uma foto boa na net, com a pedra fotografada bem de cima. Depois, basta usar a foto no Slot do ladrilho do Tile. Abraços
8:) so para completar o material do andré ... o usa um tile branco com preto (rejunte) no slot do parâmetro specular do seu material. (preto no rejunte e branco no local equivalente aonde será as pedras)
DEUS é maior!
Oi gente, tudo bem? É verdade, o Zulmar tem razão. Se não colocar o Tile para mapear o Specular, no rejunte terá brilho, o que não deve acontecer. Murcegão, desculpe o engano, estava me referindo a você mesmo, mas coloquei Gaucho, não sei porque. Acho que tinha acabado de responder uma mensagem que fazia citação a ele, acho que foi isso. :) Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 791, sendo 2 membro(s) e 789 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.