Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

duni   São Paulo - SP
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
dyeizom3d   São Paulo

Predio

Por: Carlosah  

Em: 27/09/2006 14:23

Imagem no vray, para comentários e saber agumas dicas de como conseguir uma reflexão nos vidros. O que está dentro da sacada reflete... E como fazer com que um bg. reflita sua imagem nos vidros? Um abraço
Bom camarada e o seguinte. Eu uso um massete zinho bem simples, eu pego o a imagem que eu usei no BG e a coloco no Difuse do material do vidro e vou regulando na transparencia do mesmo, e ai no reflexão coloco um sinza bem escuro para mesclar o reflexo do entorno no caso a sacada com o BG, valeu. Tenta ai e me fala. EXP.:
:D Valeu Cícero, deu certo. Obrigado
Oi gente, tudo bem? Deixa eu dar uma dica para vocês, isso vale para qualquer render. Quando uma textura é aplicada no canal Diffuse ela tem um determinado tratamento, ou seja, um tratamento difuso para pintura do objeto. Também vem habilitado por padrão para aplicar a textura como um "papel de embrulho" no objeto. Apesar de você poder mudar isso. O canal Reflection trata a textura de forma diferente, aplica numa esfera virtual ao redor da cena e traça a reflexão de verdade, fazendo uma mesclagem com o que está no diffuse e permitindo o estouro da luz nas áreas de alto brilho. Mesmo assim, mesmo no Reflection de um material, os mapas RGBs são ruins para isso e não ficam realistas na maioria das situações, porque o mais claro possível em RGB é branco. Se tirar foto do sol sai branco, se tirar de uma parede branca bem iluminada, também sai branco. Entende? Não gera aquele brilho bonito. Então, o correto é usar uma imagem HDR no canal de reflexão do material. Dependendo do Render que estiver usando isso muda um pouco. No caso do V-Ray, você deve colocar a imagem HDR no Slot de reflexão dentro do menu Environment do V-Ray, que está na janela Render Scene (f10). Para carregar a imagem HDR você usa o mapa que o próprio V-Ray oferece para isso, tem um nome do tipo VRayHDRI ou coisa parecida, faz tempo que não uso o V-Ray e não lembro de cabeça. Pode até colocar uma imagem RGB se quiser, mas com HDRI fica bem melhor. Você pode baixar imagens HDRI aqui no site, entrando na seção Texturas > HDRI. Abraços
Obrigado André pela dica, Vou tentar Um abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 722, sendo nenhum membro e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.