Novo na ?rea...

Por: AlfredoCruz  

Em: 29/09/2006 10:26

Olá pessoal, Sou usuário do accurender ja com certa e experiência e resolvi me aventurar pelas bandas do 3D studio pela necessidade de oferecer um trabalho com qualidade superior. Bem eu ja adquiri o 3D studio 7 o vray e alguns tutoriais. Quero a sugestão de vocês a respeito dos plugins ou programas que trabalham co 3DS que melhor se aplicam a maquetes eletrônicas de exteriores e interiores e onde consigo uma biblioteca de texturas e modelos 3d (principalmente de móveis). Desde já agradeço... Alfredo
Olá AlfredoCruz, tudo bem? Para adquirir bibliotecas de texturas e modelos 3D para Maquete Eletrônica, basta clicar no botão Vermelho escrito CDs que está no Menu acima.
Sergio Feitosa
Alfredo Com o 3dstudio max 7 e o v-ray, você está mais do que equipado para fazer cenas internas e extenas. Basta agora você treinar. Quanto à biblioteca, existem vários sites que fornecem blocos para download. Aki no 3D1 tem varios bem legais. No site www.3dkindom.com também tem bsatante coisa. Ou senão, tenta pelo emule, que também tem muita coisa. Espero ter ajudado. Abraço!
Ops...o correto é www.3dkingdom.org ;)
Obrigado pelas dica, vou checar
Oi Alfredo, tudo bem? Seja bem vindo ao site, espero que goste e participe bastante. Sobre plug-ins para maquete, não tem muitos não, o Max oferece muito mais do que você vai precisar para criar maquete. Agora, dependendo o tipo de trabalho, pode ter plug-ins que te facilitam muito, não que não dará para fazer sem eles, mas vai adiantar bem o trabalho. Um legal é o Speed Tree, é muito bom para criar árvores na cena, principalmente em grande quantidades. É útil em imagens aéreas de loteamentos, essas coisas. O mais importante é a questão da modelagem, se você usa o Accurender você usa o AutoCAD, então, está sossegado, vai modelar com precisão e perfeição nele, vai importar no Max e só precisa mesmo texturizar, iluminar e renderizar. Para fazer isso bem feito, o Max não precisa de nenhum plug-in, na verdade nem do V-Ray. :) Um plug-in que usam muito em maquete é o RPC, que aplicar árvores e pesoas na cena, mas só fica legal mesmo no render padrão, no V-Ray fica meio lavado, meio desbotado, é melhor aplicar uma imagem num Plane com mapa de opacidade, fica melhor, não tem problema com sombra, com reflexo, com nada, gera e recebe GI numa boa, só não fica bom em animação, mas você não vai fazer isso e se fizer, retira as pessoas. Pode ir tranquilo, só precisa estudar os recursos básicos de trabalho no Max, os materiais, iluminação, que será a pior parte, e configurações de render. Abraços
André, Muito obrigado pela atenção e pelas dicas vou pô-las em prática... abraço

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