É verdade que o MR n reconhece RPC?

Por: f.paolo  

Em: 02/10/2006 08:36

Olá pessoal da 3d1, eu tava vendo algumas coisas no fórum, e vi um colega de site dizendo que o MR n reconhece RPC...isso eh verdade??? Existe alguma configuração pra ele reconhecer??? Pq se ele realment n reconhecer, vou ter que mudar pro V-RAY...e eu estava gostando do MR. Eu tenho muitos RPC's, muito mesmo, n vou poder me desfazer deles... :?
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
reconhece sim!! mas tu vai ter que comprar o plugin pois o que reconhece o MR não é de gratis como o outro normal
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Valeu Roger...bem, então vou ter que procurar esse plugin. O V-Ray aceita numa boa os RPC's?? Ele aceita esse plugin padrão da archivision?? Ou tb tenho que arrumar outro plugin pro V-ray...e qual eh o tamanho do V-ray??? Abraços!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
E ai Fpaolo BLZ. Bom meu chapa o negocio eo seguinte, o VRay tem 2M mais existem alguns casos que ele vem com alguns tutoriais, muitas das vezes em formato de video, por isso vc achou esses arquivos com tamanhos absurdos. Agora vamos a segunda parte, a resposta e não vc não precisa acrescentar nenhum outro pluguim ele reconhece perfeitamente, o mascimo que vc vai ter q fazer e baixar um script, que tem aqui mesmo no site da 3D1, e é free (gratis), pelo seguinte motivo, geralmente os RPC vem com material standard do max e ai costuma no pos render eles ficarem meio embaçados, dai entra esse script que serve para converter os materias stand p/ VRay mat. Entra na pagina de scripts, se eu não me engano e na segunda ou terceira pagina que vc o encontra, e tambem e de muito facio manuzeio. Espero ter ajudado e um abraço.
Valeu cícero...vou ver oq eu faço, se eu n achar esse plugin do MR p/ rpc, vou mudar pro v-ray. Eu tenho altos tutos do v-ray que baixei da net, pelo shareaza, o MR eh muito mais difícil de se achar, por ele ser novo...valeu fera!!! abraços!
Oi f.paolo, tudo bem? Veja só, RPC só funciona direito mesmo no render padrão, porque foi feito para ele. Em nenhum outro render fica perfeito, no V-Ray fica com aspecto lavado, mesmo trocando os materiais com o Script. Terá problemas com sombras, pode até gerar sombra, mas não vai respeitar o tipo de sombra area que aplicar. Porque são recursos exclusivos do RPC criados internamente, a sombra é traçada por um recurso dele, o material é feito por um recurso dele. Caso contrário a sombra apareceria errada quando o RPC estivesse em determinada posição, de lado em relação a luz, por exemplo. No Brazil Render também ficam lavados os RPCs, no Final Render é o que fica melhor, porque o Final Render usa muito do render padrão do Max para o traçamento primário. RPC não é uma boa idéia, só é legal para animação, em imagem still fica muito melhor usar imagens de pessoas e plantas aplicadas em Planes com mapas de opacidade. Ou seja, faz a mesma coisa que o RPC, só que "na mão" e não tem animação. Neste caso não gera problema com nenhum tipo de render, com nenhum tipo de sombra ou de efeito, aceita tudo e fica perfeito em tudo. OBS: No Mental Ray os RPCs também ficam perfeitos, mas só se tiver o plug-in escrito exclusivamente para ele ler RPCs. Procure no fórum por imagens que tem RPC, veja como ficam delocados da cena, com um tratamento de cores diferente, desbotado. Veja imagens que o pessoal usou a técnica do Plane, veja como ficam integradas com o GI da cena perfeitamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 760, sendo 1 membro(s) e 759 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.