Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Max Idalgo   são paulo - SP
Edivan_3d   Cornélio Procópio PR - AC

Portfólios Ver Mais

Cestari   São Paulo - AC
rhik   Praia grande - AC

Problema com Tamanho de Projeto

Por: onsla  

Em: 03/10/2006 20:22

ae galera ! estou tendo um problema em relação ao tamanho do meu projeto, e estive testando iluminações pra ver como fica o projeto final só pra ter uma ideia , mas até agora eu só estive modelando, logo ja vou partir pra parte de texturização e iluminação , mas quando testei me deparei com um problema , o meu render independente qual eu usar , MENTAL RAY - ele da uma mensagem de tamanho insuportável de projeto mas renderiza normalmente mas com essa msgn na tela de WARNING , e com o VRAY eu fiz o teste tbm mas na hora que vou renderizar a tela fica completamente preto, acredito que deve ser o tamanho do meu projeto que esteja prejudicando dessa forma, eu gostaria de saber uma maneira de solucionar isso , pois eu tentei arrumar com o reescale mas na hora que eu reduzo ao mouse a velocidade fica muito sensível e fica desagradavel na hora de manejar :( , desculpe o texto imenso mas espero que alguem me ajude a solucionar isso , eu não tenho imagens pra postar pois estou na faculdade, mas espero que tenham entendido o meu problema, agradeço quem poder me ajudar e desculpas pelo texto razoavelmente grande :)
Oi onsla, tudo bem? Veja só, a escala do projeto não vai dar problema no render, vai dar problema no trabalho nas Viewport e na configuração de tudo na cena, mas não no render. Pode até ficar ruim no render por não ter configurado direito, mas não vai dar mensagem de erro por isso e muito menos ficar sem renderizar. Agora, se está renderizando imagens imensas para impressão, então tudo bem, vai dar problema mesmo, o Max não foi feito para isso, foi feito para vídeo. Você vai precisar de muito poder computacional para renderizar imagens em grande formato, caso contrário, vai dar erro de memória e não vai renderizar. Quanto você tem de memória na sua máquina, se for menos de 512 é quase certeza que o problema é este. Abraços
[André Vieira] - ae cara vlw pelas dicas , mas então , em relação as memórias eu coloquei esse fds 1GB eu estava com 512 mas o problema eu acho que não é de memória não :( , e impressão tbm ,não seria pra esse afim mesmo , mas de qualquer forma vlw pela ajuda cara , eu vou continuar pesquisando em relação do WARNING que aparece na hora do render , por que eu não faço idéia do que seja hehehe ...
Seria interessante que vc descrevesse a sua cena então, para que a gente possa dar uma analisada...
[Salomão]- ae cara blzinha ?!?! olha , hoje saindo do serviço e chegando em casa, vou colocar algumas imagens com mais detalhes sobre o meu problema :), vlw []'s
Oi Onsla, tudo bem? No V-Ray é comum dar uma mensagem de erro verde, falando sobre o HDRI, se for isso, nem esquenta, pode mandar o pau que não é nada. Agora, no Mental Ray é raro dar mensagem de erro, quando dá, certamente tem algum material errado na cena na questão do tratamento dos Photons. Outra hipótese é ter habilitado Caustics e não tem nenhum objeto recebendo ação de luzes para gerar este efeito, ou então o objeto não foi habilitado para gerar Caustics. Se ele dá a mensagem falando que não conseguiu guardar os Photons emitidos, então, é problema com o controle de Photons nos materiais, não use materiais do Mental Ray até conhecer bem o Render, pode usar materiais comuns do Max porque são totalmente compatíveis. Se for essa a mensagem, o render demora para começar e demora muito mais do que o normal para terminar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 731, sendo nenhum membro e 731 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.