ae galera ! estou tendo um problema em relação ao tamanho do meu projeto, e estive testando iluminações pra ver como fica o projeto final só pra ter uma ideia , mas até agora eu só estive modelando, logo ja vou partir pra parte de texturização e iluminação , mas quando testei me deparei com um problema , o meu render independente qual eu usar , MENTAL RAY - ele da uma mensagem de tamanho insuportável de projeto mas renderiza normalmente mas com essa msgn na tela de WARNING , e com o VRAY eu fiz o teste tbm mas na hora que vou renderizar a tela fica completamente preto, acredito que deve ser o tamanho do meu projeto que esteja prejudicando dessa forma, eu gostaria de saber uma maneira de solucionar isso , pois eu tentei arrumar com o reescale mas na hora que eu reduzo ao mouse a velocidade fica muito sensível e fica desagradavel na hora de manejar :( , desculpe o texto imenso mas espero que alguem me ajude a solucionar isso , eu não tenho imagens pra postar pois estou na faculdade, mas espero que tenham entendido o meu problema, agradeço quem poder me ajudar e desculpas pelo texto razoavelmente grande :)