reflexo na água da piscina com vray

Por: eduardoqf  

Em: 07/10/2006 22:34

Olá pessoal! Queria saber como faço para diminuir o reflexo do BG na água da piscina independente do reflexo do modelo pois preciso terminar esta cena o mais breve possível. Assim que terminar eu coloco o trabalho finalizado para críticas. queria que ficasse assim, só que com um leve reflexo do BG. obrigado!! :D
Oi Eduardo, tudo bem? Na guia environment do vray voce marca a caixa override reflection/refraction e coloca a cor que voce desejar (nesse caso o céu), uma outra alternativa seria renderizar sem o BG e depois compor no photoshop. Agora, isso ai vai tirar pacas o realismo da cena. :seila:
Fala Half! Blz? Fico feliz por receber suas dicas. :P Mudei a setagem e o resultado melhorou. Porém sinto falta do reflexo da imagem que eu usei no fundo sobre a água da piscina. Usar uma imagem HDRI resolveria esse problema? Ou seria melhor eu selecionar no PS só a água e aplicar tal imagem como transparência? obrigado! segue resultado com a cor azul no reflection/refraction.
Oi Eduardo, tudo bem? Eu não entendi. Você primeiro perguntou como retirar a imagem de fundo do reflexo, mas agora você quer colocar de novo? Para criar o reflexo do ambiente você deve aplicar uma imagem panorâmica no Environment do V-Ray, que fica na janela Render Scene. O ideal é que a imagem seja HDR, porque assim vai gerar os brilhos mais realistas, com RGB os brilhos ficam meio apagados, acinzentados. Você pode baixar imagens HDR aqui na seção Texturas da Três D1. Abraços
Concordo com o André, eu tambem fiquei na dúvida, primeiro voce queria tirar o reflexo e agora quer colocar novamente? :(:( Uma coisa que voce tem de ficar atento é a escala do BG, nesse seu caso ai está gigante, olha o tamanho da palmeira da esquerda se compara-la com a area da churrasqueira! Uma coisa que ajudaria e muito a dar uma escala real a sua cena seria colocar uma camera na altura do observador.
Olá pessoal! Desculpa se eu confundi vcs. Mas pra ser mais claro o que eu queria era diminuir a opacidade da foto no reflexo da água. Perceba que na segunda imagem a água recebe o reflexo do enviroment na cor preta. Na primeira imagem a água recebe um reflexo muito forte da foto RGB que foi aplicada no enviroment. Eu quero de poder controlar a opacidade desse reflexo. Já na terceira imagem, eu segui as dicas do half e o resultado é um reflexo mais azulado, que na minha opinião deu uma "aquecida legal na água", mas fica faltando o reflexo das plantas da foto. Por isso que eu imaginei hdri. Mas preciso estudar melhor sobre seu uso em cenas externas. Sobre a questão da escala: ela está correta. Foi feita com o cameramatch. O coqueiro que aparece enorme está em 1º plano, por isso ela parece estar fora de escala. Farei uns ajustes no PS. Quando terminar eu posto aqui. Obrigado pelas dicas!
Ufa!! Consegui terminar :D . Pena que tive que renderizar com o GI em very low. Pois não dava pra esperar cerca de 8 horas para cada imagem. Críticas são bem vindas.
Oi Eduardo, tudo bem? A única forma de você controlar o quanto a imagem de fundo reflete na água é controlando o nível de reflexo da água. Se ela for mais reflexiva, tudo que estiver ao redor, inclusive a imagem de fundo, será refletida de forma mais intensa e nítida. Se você deixar o reflexo menos intenso no material da água, tudo que estiver a volta, inclusive a imagem de fundo, será refletida de forma mais tênue e suave. Eu não lembro se o V-Ray tem uma opção em cada material para usar uma imagem de Environment individual por material. No Mental Ray e no Render padrão você pode fazer isso facilmente, porque pode aplicar apenas no material da água uma imagem para refletir, independente do que estiver aplicado no Environment. Neste caso você poderia colocar uma imagem menos saturada para refletir na água ou até controlar o reflexo dessa imagem individualmente, deixando o Environment do material mais fraco. Dá uma olhada no material do V-Ray se tem a opção Environment, se tiver, tente usar uma imagem aplicada nessa opção. Abraços
Olá Andre! Acertou em cheio :D !! Era isso mesmo! Coloquei a imagem no reflexo falloff / falloff paremeters. Usei um a imagem de um céu (RGB) para o teste. Pude controlar a reflexão dele na água sem afetar a reflexão dos objetos em 3d na cena. Vou testar tbm usando uma img hdri. Pode ser q melhore. Pôxa! Valeu mesmo as dicas! Se liga nos testes...
Opa Eduardo, tudo bem? Ficaram bem legais as cenas! Mas me diz uma coisa... Aquele coqueiro que você colocou no piso ao lado da piscina, faz parte da foto do BG ou você tem um arquivo dele a parte? Sempre procurei fotos de coqueiros para usar nas minhas composições, mas nunca achei nada legal! :( Abraços... E mais uma vez, parabéns!
Hugo Falcão www.flickr.com/photos/hugofalcao

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 624

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.