Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Fabricio   Florianópolis - SC - SC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Kamus   Petrolina PE - PE
d.sodre   Curitiba - AC
wilgo   braslia

Maquetes eletrônicas com Realismo!!!

Por: Karolina Cunha  

Em: 11/10/2006 14:29

Oi gente, tudo bem? Danilo, o Brazil Render é ótimo, em animação é melhor do que o V-Ray, tem um ótimo recurso de Cartoon, eu gosto muito dele, estudei por mais de um ano e fiz boas animações com ele, tem algumas para baixar na minha seção pessoal do site, clicando no botão "A" do menu. É uma pena que ele não ficou muito popular, o V-Ray caiu nas graças do pessoal de maquete eletrônica, por isso que ele ficou mais popular. É legal saber que tem um bom usuário de Brazil aqui, porque eu não lembro mais nada. Kaki, se você tem a planta feita no AutoCAD, modele a alvenaria nele mesmo, é muito mais fácil, muito mais rápido, muito mais preciso. Deixa apenas os buracos de portas e janelas para colocar no Max, que tem pronto. Depois você importa no Max e faz só a decoração, paisagismo, texturização e iluminação. Abraços
E ai galera tudo legal! Ñ sei se por aqui alguém conhece um plug-in, para AutoCAD chamado de Arqui3D, ele é exelente para quem trabalho Maquete Eletrônica, pois ele já modela as parede com largura e altura, ou seja em 3D, tem ferramentes para criar janelas e portas da forma e com materiais diverços, faz telhados, madeiramento do telhado, laje, piso e tudo mais q vc nessecitar para modelar com precisão e em escala... hã é ele tb faz forte e elevações de fachadas automáticamente... ou seja, é o BIXO para quem é arquiteto. Agora com relação ao render realista acho q vcs falaram tudo. Gostaria apenas de destacar o q o André disse a respeito da ferramenta, ela está ai para todos o q vai fazer realmente fazer a diferença é o artista. Valeu galera!!
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -
"Andre Vieira" disse: Oi gente, tudo bem? Danilo, o Brazil Render é ótimo, em animação é melhor do que o V-Ray, tem um ótimo recurso de Cartoon, eu gosto muito dele, estudei por mais de um ano e fiz boas animações com ele, tem algumas para baixar na minha seção pessoal do site, clicando no botão "A" do menu. É uma pena que ele não ficou muito popular, o V-Ray caiu nas graças do pessoal de maquete eletrônica, por isso que ele ficou mais popular. É legal saber que tem um bom usuário de Brazil aqui, porque eu não lembro mais nada. Kaki, se você tem a planta feita no AutoCAD, modele a alvenaria nele mesmo, é muito mais fácil, muito mais rápido, muito mais preciso. Deixa apenas os buracos de portas e janelas para colocar no Max, que tem pronto. Depois você importa no Max e faz só a decoração, paisagismo, texturização e iluminação. Abraços
8:) nunca modelei nada em 3d no Autocad, apesar de ser da Autodesk, fico com receio de ter problemas durante a importação no max, sem falar que não tenho quase nenhum conhecimento no Autocad. Modelo tudo no max, mas gostaria de ter um caminho mais rápido e prático para a modelagem arquitetônica... ja que tenho sempre a planta baixa do projeto no Autocad 2D (obs.: pego com os arquitetos).
DEUS é maior!
Ola a todos...vou meter meu bedelho na conversa...bom... Kaki...acho q o André esqueceu de mencionar algo muito importante q ele mesmo citou numa resposta de outro topico dias atras...preocupe-se em conhecer o 3D Studio...depois...fazer uma maquete vai ser moleza! Zulmar..eu uso ainda o Autocad R14 + Arqui 3D (vale tb pra Kaki..) modela o "grosseiro" duma maquete facil...tipo paredes e principalmente telhado e aberturas q e dificil.. Mgargiulo.....to contigo...o Arqui 3D desenvolvido pela Grapho...e excelente! Abs a todos
Vivendo e aprendendo!!!
oi gente, Queria conhecer esse Arch 3D , nunca ouvi falar sobre esse programa, e olha que faço arquitetura, rsss.. mas vem cá, esse plug in vem com o auto cad ou eu adquiro ele separadamente? Obrigada desde já.
aliás Arqui 3D, foi mals...
Oi Kaki...o Arqui 3D e instalado separadamente....como falei eu ainda uso o Cad 14 + o Arqui 3D...Bem...tu pode dar uma conferida na pg da Grapho http://www.grapho.com.br/ existe o Active 3D tb produzido por eles e tb! A vantagem pelo q sei do Arqui 3D e desse outro q n conheco em relaçao a outros do genero e q são desenvolvidos por uma empresa brasileira...entao a parte de esquadrias segue mais nossa linha...e tb....são em portuga.....rs..facilita ne..bom...qualque coisa prende o grito.....tamu ai pra ajuda...abs
Vivendo e aprendendo!!!
gaucho...interessei pra caramba nesse Arqui 3D, entrei no site que vc indicou, mas pelo jeito lá só tem versões demo. Inclusive já até baixei... Mas pra conseguir pra sempre como eu faço :?: Tem algum disponível para download que nao vá inspirar :?: ou terei de pagar caro pelo programa mesmo :?: Pq se for eu já desisto...rs a coisa tá feia! brigada por me responder, pode ter certeza que eu pergunto mesmo! valeu! :lol:
E ai Kaki blz!!? O Arqui3D facilita muito ñ só a maquete + tb a arquitetura, a parte de projetos. Me coloca no seu MSN q te dou umas dicas! Boa sorte e sucesso!!
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -
Oi Kaki......não existe versão free do Arqui.....outra coisa...pra cada versão do Autocad existe uma correspondente do Arqui...Bom....se quiser me ad no msn posso te explicar melhor como funciona o programa....abs
Vivendo e aprendendo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711272.

Total de membros registrados: 138804

Últimos membros registrados: miguelac, Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk.

Usuário(s) on-line na última hora: 486, sendo 15 membro(s) e 471 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Diegokz, spirulinairon, Rodrigosouza3D, Lucas Reis, Le_Andro, jessicatorres, Eduardo Ramos, Glucofitsverigese, gilson antunes, Fabián, Salvio, miguelac, Gibran Farfud, marcio.alain, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.