Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MARCELO HS   PINHAL - SP
Weverson M   Guarapari - ES
marcoviana   teresina -PI - PI
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
guarabana   Galicia, España
Paolo   São Paulo - SP
mansilha   Santa Maria

Imagens Borada ?

Por: joao melo  

Em: 18/10/2006 21:23

Caro colegas . to com umprobleminha nessa imagem ficou meio manchada ! sera que é a iluminação ? notei que meus RPCS estão meios foscos e sem brilho é normal . Outra grande duvida minha é trabalhar primeiro a iluminação para que fique melhor os materias ou aplico os materias primeiro depois faço asetagem da iluminação?
olha eu aki de novo...curiosíssima para saber também a resposta das suas perguntas.... (...)
Fala João! Blz? Neste caso, temos uma situação com área externa é algumas áreas semi-externas. Antes de fazer uma renderização, eu costumo ir em campo e fotografar situações parecidas para ver como a luz se comporta de verdade. Assim, nem sempre é possível visualizar essas áreas semi-externas que dependendo da hora do dia ficam escuras mesmo. Num dia nublado, temos sombras menos marcantes e aí sim pode-ser ver mais detalhes de interior etc. Aqui no site tem um ótimo tutorial sobre render externo. Mas antes, tenta usar apenas uma direct com vrayshadow e na setagem do vray, antes de aplicar os materiais, marca a opção override material e escolhe vray material. Desta forma, todos os objetos receberão um material vray. Isso serve para agilizar os testes até vc obter um result satisfatório da iluminação. Aí aplica os materiais e vai ajustando até ficar ok. Tenta evitar usar rpc porque sempre fica parecendo colagem ou fora do ângulo. Objetos como carro ficam bem melhores em 3d mesmo. Outra coisa que pode ajudar é tentar compor a cena com o máximo de objetos que existiriam na real como telhas, móveis ... bom, espero ter ajudado. Quando tiver novos results posta pra gente ver. :)
Oi João, tudo bem? Se você está usando o V-Ray, tem que seguir as regras desse renderizador, são muitos macetes, caso contrário, apresenta erros estranho assim. Você só pode usar materiais VRayMtl, só deve usar luzes VRay Light ou luzes Standard com sombra V-Ray Shadows. Não pode usar o mapa Ray Trace do Max em nenhum material. Se fez alguma dessas coisas, mude e teste para ver se melhora. Abraços
Quanto aos RPC´s, se é o pugin da Archivision, sei que existe o campo adequado para controlar a auto-iluminação dos RPC´s um a um, provavelmente no painel modify.(meu max tá rendendo uma imagem agora, portanto não dá pra confirmar já, he he) Boa sorte.
Ola joão BLZ. Bom meu amigo, vamos a questão RPCs x VRay, eu mesmo já levantei essa duvida aqui bilhões de vezes hehehehe, brincadeira mais algumas com sertesa, e chegue a seguinte conclusão, claro que com respaudo no depoimento daqueles que me ajudaram e tem maior conhecimento, em fim, a principio foi levantado a tezi q o propblema deles ficarem embaçados seria o motivo de serem material standard padrão do max, e com isso o VRay não o eceitava bem, dai baixei um SCRIPT posto aqui mesmo no site no local de scripts, que serve para converter os materias, p/ VRayMtl , mais continuou embaçado (fosco) e sem brilho, com tudo alguns RPC causão relamente manchas esquizitas nas imagens, dai vc usa esse escript, que ele realmente resolve o problema das manchas, dai cheguei a seguinte conclusão só uso agora objetos realmente 3D, e todos os materias da cena devem ser VRayMtl. Outra opção e usar imagens aplicadas em planes com mapas de opacidade, lembrando de sempre usar, como disse o mestre andré materias VRayMtl. Bom sei q não ajudei muito, mais espero q sirva p/ q vc nunca mais use essas porca..... de RPC hehehehe, eu mesmo tenho uma coleção completa de RPCs, entre carros pessoas de todos os tipos moveis p/ escritorio, centenas de flores, arvores, arbustos e afins, ao todo são 25 CDs q p/ min tudo lixo. RPCs x VRay e so problemas. :-P :lol:
"Andre Vieira" disse: Oi João, tudo bem? Se você está usando o V-Ray, tem que seguir as regras desse renderizador, são muitos macetes, caso contrário, apresenta erros estranho assim. Você só pode usar materiais VRayMtl, só deve usar luzes VRay Light ou luzes Standard com sombra V-Ray Shadows. Não pode usar o mapa Ray Trace do Max em nenhum material. Se fez alguma dessas coisas, mude e teste para ver se melhora. Abraços
mais uma vez .. isso naum é verdade.. o vray n te obriga a usar os vraymat.. porem o renderfica um pouco mais rapido outra coisa .. os RPC devem ser renderados separadamente e colocados na composiçao com as luzes é a mesma coisa . .vc n eh obrigado a usa-las .. vc pode usar as luzes padrao do max porem deve colocar as sombras vray pois senao estas nao renderam o seu problema parece ser de mapa de pre calculo de IR ou irradiance map se vc mudou ou adicionou algum objeto na sua cena vc deve refazer esse mapa senão acontecem esses erros possivelmente os RPC's estao ocasionando isso vc deve rendera-los separados e com sombras de matte shadow do vray =) qq coisa eh soh falar hehe ax o q eu vou escrever um belo tutoria lde vray qnd eu estiver co mtempo abraços
Caro Sr. Raoni. Vejo que vc é um sujeito muito inteligente, quase uma enciclopédia humana... Mas infelizmente a humildade não é uma caracteristica do seu carater. Acho que vc deveria baixar sua bola e procurar aprender um pouco antes de discutir com os outro usuários ou tentar ensinar alguma coisa. Beijos do Bob. P.S.: Pra quê que vc mente?
amigos ! Quero que minhas duvidas apenas sirvam de conhecimento ! não só para mim como para todos que fazem parte do forum ! pois não cobra nada porisso ! todos da 3d1 estão de parabens ! só gostaria que minhas duvida não gerassem conflitos entre os participantes .da 3d1! Pois adimiro todos no geral ! Um abraço !
seguindo a mesma linha de duvidas, eu fiz um trabalho e acrescentei todos os materiais padrao do 3dmax e usei o vray para render, agora lendo este esclarescimento sobre materiais tenho a seguinte duvida. Como faço pra transformar os materiasi do max que eu ja configurei em material vray ?..agradeço a todos por respostas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1107, sendo 10 membro(s) e 1097 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, mauricio prisco, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.