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Imagens Borada ?

Por: joao melo  

Em: 18/10/2006 21:23

Oi gente, tudo bem? João, não se preocupa não, as vezes acontece essas coisas aqui no fórum, mas é tranquilo, não dura muito, o Raoni está afim de arrumar confusão, mas ele não vai conseguir, seguindo essa linha, em mais duas ou três mensagens ele não aparece mais aqui. O Bob Esponja já disse tudo. Os próprios leitores já afastam esse tipo de usuário, porque aqui é um grupo de amigos. Quem vem estragar não dura muito. Um cara que no outro post falou que a gente leva horas para renderizar uma imagem realista e ele faz em 5 minutos nem merece crédito. :) Imaginem só, ou ele renderiza no computador da Nasa, ou ele tem problemas oculares e não enxerga a realidade como a gente. :) :) Porque não tem outra opção. Sobre RPC o depoimento do Cícero é preciso, inclusive eu não sabia da possibilidade de aplicar o Script sobre os RPCs, achei interessante. O próprio depoimento do Raoni, que deve ser representante do V-Ray no Brasil, confessou que ele não vai bem com RPC. :) Então muda para o Mental Ray que ele aceita na boa :) :) :) Agora, voltando a falar sério. A questão de usar apenas materiais VRayMtl, isso quem me disse não foi um zé mané como o Raoni, foi um profissional super experiente no V-Ray, um cara que é reconhecido internacionalmente, muitos aqui conhecem, é administrador do fórum, é o Humberto Ferreira, o Hawf. Ele que me disse que deve sempre usar VRayMtl para evitar problemas indesejados, artefatos na cena, defeitos no GI. Se quiser usar um material Standard, tudo bem, mas então deve colocar o material VRayMtlWrapper em cima, deixando o material Standard como sub material. Isso era feito muito nas primeiras versões quando o V-Ray não aceitava o mapa de opacidade, justamente para colocar plantas e pessoas em planes. Agora o material do V-Ray já tem isso. Também serve para fazer objetos emitirem luz, aumentado a emissão de GI no material, serve para controlar o GI por material na cena, é um material muito importante no VRay. Leo, sobre a sua pergunta, você pode baixar o Script para converter os materiais, ele tem para download aqui na seção de Scripts da Três D1, está na última página. Clica no botão Scripts ai em cima e vai na última página. Tem um Script para o Brazil Render e outro para o V-Ray, porque é comum ter que usar os materiais do próprio render. Render é como a luz interage com os materiais da cena, então, é puramente luzes e materiais, portanto, o melhor resultado você consegue usando os materiais e as luzes próprias do V-Ray. O mesmo acontece com o Brazil Render, com o Final Render e até com o Mental Ray, apesar do Mental Ray ser totalmente compatível com os materiais do Max, fica melhor usando os materiais do próprio Mental Ray. Abraços

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