luzes photometricas não renderizam em rede !

Por: beto3d  

Em: 19/10/2006 11:57

Bem galera, se alguém puder me ajudar eu ficaria muito agradecido, comecei esta semana a tentar renderizar em rede, disponho no escritório de 10 maquinas AMD X2 DUAL CORE todas elas com 1 gb de memoria ddr2 533, então acredito q daria para reduzir muuuito os tempos de render utilizando dessas maquinas em rede para trabalhar juntas na hora de renderizar. trabalho com V-RAY e comecei fazer alguns testes usando alguns tutos q achei na net e em alguns fóruns, em relação a fazer o render em v-ray em rede deu tudo certo e o tempo de renderização é de cair o queixo, imagens q levavam 20, 15 horas estão renderizando em menos de 1 hora !!! o problema q encontrei foram 2, primeiro em varios tutoriais eu li q não seria necessário copiar as texturas q eu estaria utilizando em tal imagem , no caso nas 10 maquinas q eu estou usando pra renderizar, q só deixando a textura na maquina q seria a "chefe" do render , e essa pasta compartilhada entre as 10 maquinas daria certo, pois não deu ,só consegui fazer com q desse certo copiando todas as texturas em todas as maquinas no mesmo caminho em todas elas :? , outra coisa q não rolou ,foi quando abri um arquivo, q estava iluminado com auxilio de luzer photometricas , somente a maquina "chefe" reconhece as luzes photometricas ,o restante das maquinas não reconhece , então , alguem aki saberia me dizer se tem algum parametro para alterar na configuração do render para q todas as maquinas reconheçam essas luzer photometricas? as luzes não estavam com IES, eram apenas photometricas normais, deem uma olhada no teste q fiz abaixo e se alguem puder me ajudar a resolver isso ficarei muito grato !!! imagem renderizada com apenas 1 maquina x2 4200 am2 em 1500 x 1125 , tempo de render 11:40 horas http://www.virtualtecdesign.com.br/_ftp/beto/teste%20render%2003.jpg imagem renderizada com 2 maquina x2 4200 am2 em 1500 x 1125 , tempo de render 4:00 horas, mas a maquina "escrava" não reconheceu as luzes photometricas http://www.virtualtecdesign.com.br/_ftp/beto/teste%20render%20%2002.jpg
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Olá Beto, Para que todas as maquinas possam achar o caminho de rede do material e necessario que ao selecionar os bitmep na hora de fazer material, voce osa selecione por Meus locais de rede/toda a rede de caso contrario as maquinas não vão entender que este material esta na rede e vão tentar localizalas na propria maquina... Outro caminho seria vc entrar em cada maquina que vai fazer o render e trocar os Paths como fazer isso: Vá em Customise/ConfigurePaths na chave External files delete todos os atuais Paths, clique em ADD e adicione o local onde o material esta pela rede; não esqueca de acionar o botão add subpaths Quanto ao fato de as luzes photometricas não estarem funcionando não sei o que pode ser... Boa sorte em seus testes, a proposito as imagens estam muito bonitas :D :D :D
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
o caso das texturas eu ja consegui solucionar, o lance das luzes é q ta me matando, pois em ambientes onde tem poucas entradas de luz , iluminar sem utilizar as photometrics fica praticamente impossível, eu usava sempre as photometricas linear area , e essa se usado , ao renderizar em rede só a maquina principal, q esta aberto o max com o arquivo é q calcula essa luz photometrica, as outras 9 maquinas não fazem tal calculo, é uma bosta pois renderizar em rede é bom demais ,o tempo cai muuuuito e agente pode ate abusar um pouco mais nas setagens..... por favor se alguém ai souber como faço para fazer com q todas maquinas calculem as photometricas me dê uma ajuda aew!!!! vlw aew gilcimar pelo comentario....
Oi Beto, tudo bem? Eu não sei o quanto que o V-Ray é compatível com as luzes Photometrics do Max, normalmente cada Render tem suas próprias luzes, seus próprios recursos de iluminação. Agora, se for o que eu estou pensando, pode resolver. Como nosso amigo gilcimar disse, você precisa configurar o caminho dos arquivos IES que usou nas luzes Photometrics, como se fossem texturas, porque as outras máquinas vão procurar estes arquivos. Agora, se não usou arquivos IES e não está renderizando, então, acho que o V-Ray não aceita as Photometrics em rede, é normal o V-Ray apresentar problemas com as luzes do Max, Caustics por exemplo ele só gera com a Direct Light. Abraços
Infelizmente acredito q o VRAY não aceitará mesmo fazer render em rede usando photometric lights, mesmo assim ainda tentarei fazer um teste usando IES aplicado nas photometrics com o endereço dos arquivos IES colocados em todas maquinas ,será minha ultima tentativa ,é uma pena se não rolar ,pois renderizar em rede é ducaralho, estou diminuindo o tempo de render em 5 x menos usando 6 maquinas ! por exemplo um render em alta resolução de 3 mil x 2250 , com qualidade medium no v-ray, q em 1 maquina levaria 10 horas de render esta levando 2 horas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138562

Últimos membros registrados: slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn.

Usuário(s) on-line na última hora: 1186, sendo 8 membro(s) e 1178 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, alan.eu, klogg, wilsimar, Jhio Design, Roberto Movanni, mauricio prisco, Geraldo Nunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.