Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Iraq   BRASIL
Fernando   São Paulo
Rosinha   Rio de Janeiro - AC
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP

Ajuda com VRay e cores

Por: cicero andre  

Em: 21/10/2006 14:29

Fala ai minha gente BLZ. Bom estou precizando de uma ajudinha aqui, e o seguinte, imaginamos que eu tenha uma sala onde 3 paredes são digamos Bege, uma terracota e o piso um marrom escuro, e por final teto e rebaixos branco neve, bem ai começa o meu carma, naõ consigo fazer o teto e afins q deveriam ser branco ficarem Brancos, como fasso p/ o VRay parar com esse maldito efeito, ou seja as cores claras mudam, ou seja nesse caso q eu sitei acima o teto fica meio marrom com terracota sei lá so não consigo fazer essa porcaria ficar branco. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOO :(:(:( :(:(:( :(:(:(
Fala Cícero! Blz? Pra trabalhar com arquitetura, eu prefiro modelar no cad e importar usando o max. No Cad, eu teria os layers: 3d piso, 3d paredes e 3d teto. Lembrando que para cada conjunto de objetos devem haver respectivos layers. Eu não sei como vc está usando o vray. Aqui no site tem um excelente tutorial pra imagens internas usando o vray, pois não é tão simples quanto parece obter bons resultados com iluminação de interiores. Sobre os materiais nas paredes, tenta usas um ID diferente e aplica os materiais à vontade (tem que ser vray materials). No mais boa sorte e paciência...
Eai eduardoqf BLZ cara valeu pela dica mais eu ja faço isso, acho q não espliquei bem, vou tentar dinovo. Bom meu problema se eu não me engano se chama ( COLOR BENGE ) ou algo parecido, ou seja quando o GI de uma cor mais forte ( Ex.: vermelho ) transpassa para uma cor mais clara ( Ex.: branco ) dai no caso o branco passa a ficar meio rosado, e isso não tem nada a ver com ID por exemplo, são digamos como regualgens mais refinadas no proprio VRay, para não deixar q isso aconteça valeu. E isso q ainda me falta um certo conhecimento, quando a proporção e pequena eu consigo resolver, q não e no caso citado assima, por exemplo teto e todas as paredes brancas e digamos um sofa vermelho, dai eu vou no VRay propriedades e diminuo o GI gerado pelo objeto vermelho no caso, e ai pronto tá resolvido. Mais se a cena for por exemplo todas as paredes vermelhas e o teto branco, dai e zebra, mesmo q eu diminua a zero o GI dela, ainda sim o teto fica meio rosado, eo q e pior como eu diminui o GI das paredes, q é onde faz o bate e rebate do GI na cena, dai fica uma cena escura, em fim e só complicação. Bom acredito q esteja fazendo alguma coisa errado, e tenho certesa q a galera q trabalha com o VRay, ja deve ter passado por isso dai vem o apelo me ajudem ai valeu. De qualquer forma agradeço a todos e um grande abraço.
Ok Cicero agora posso talvez te ajudar 8:) . Numa cena de interior, dependendo das configurações e tipos de luz vc pode ter mais ou menos esse efeito de "color bleeding" ou sangramento de cor. Usando o GI do renderizador, essa interferência de cor sempre vai acontecer, pois é assim na realidade. Acho que sempre vale a pena fotografar situações reais para análise. Pra quem trabalha com maquete então, ver revistas de arquitetura ajuda bastante tbm. Imagine uma foto de uma sala com todas as paredes vermelhas e o teto branco. É claro que esse vermelho vai interferir na cor do teto. Agora, não poder-mos controlar esse efeito nos deixaria bastante limitados. Então primeiramente veja como é que vc está iluminando a cena, se todos os materiais são vray etc. Depois dê uma olhada neste post que tem uma situação bem parecida com essa. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16820&highlight= É isso. Espero ter ajudado.
Caraca meu camarda agora sim tu salvou minha vida, brigadão valeu mesmo, po sempre olhe aquele material ali e sabia q não era atoa valeu mesmo. um grande abraço valeu.
Po irmão alegria de pobre dura pouco mesmo, eo seguinte eu não acho esse tal VrayGImtl de forma alguma, sera q e a versão do meu VRay.
Olá Cícero! Desculpa a demora pra responder 8:) . Estava viajando e só retornei hoje. Eu acho que o GImaterial depende da versão do vray. No meu caso eu uso o max 7 e o vray 1.48.03. E funciona. Se precisar me avisa que agente ver o que faz ok? abrs!
Fala irmão eu uso a versão, max 7 e VRay 1.45 ou é 1.47 se não me engano. Como e que eu posso fazer, da p/ voce me ajudar de alguma forma, mesmo se não der obrigadaço pela atenção valeu. :D ;)
Manda seu e-mail...
meu email e [email protected]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138568

Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.

Usuário(s) on-line na última hora: 993, sendo 1 membro(s) e 992 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.