Eai eduardoqf BLZ cara valeu pela dica mais eu ja faço isso, acho q não espliquei bem, vou tentar dinovo.
Bom meu problema se eu não me engano se chama ( COLOR BENGE ) ou algo parecido, ou seja quando o GI de uma cor mais forte ( Ex.: vermelho ) transpassa para uma cor mais clara ( Ex.: branco ) dai no caso o branco passa a ficar meio rosado, e isso não tem nada a ver com ID por exemplo, são digamos como regualgens mais refinadas no proprio VRay, para não deixar q isso aconteça valeu.
E isso q ainda me falta um certo conhecimento, quando a proporção e pequena eu consigo resolver, q não e no caso citado assima, por exemplo teto e todas as paredes brancas e digamos um sofa vermelho, dai eu vou no VRay propriedades e diminuo o GI gerado pelo objeto vermelho no caso, e ai pronto tá resolvido.
Mais se a cena for por exemplo todas as paredes vermelhas e o teto branco, dai e zebra, mesmo q eu diminua a zero o GI dela, ainda sim o teto fica meio rosado, eo q e pior como eu diminui o GI das paredes, q é onde faz o bate e rebate do GI na cena, dai fica uma cena escura, em fim e só complicação.
Bom acredito q esteja fazendo alguma coisa errado, e tenho certesa q a galera q trabalha com o VRay, ja deve ter passado por isso dai vem o apelo me ajudem ai valeu.
De qualquer forma agradeço a todos e um grande abraço.