Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

eduardoqf   Maceió - AL
MrBrownstoneMB   São Paulo - SP
dami   João Pessoa pb - AC
Beckman3D   São Luis

Portfólios Ver Mais

Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
ricardorr   South River / NJ - USA
guilherme3394   Fortaleza - AC

Planta humanizada ! Corel ? 3ds max? Photoshop ?

Por: lucianoelias  

Em: 23/10/2006 21:29

Esstou postando essa planta humanixada de uma residência na verdade esse é meu primeiro trabalho com plantas humanizadas. Gostaria que avaliassem e fossem sinceros em dizer se está boa com aspecto profisssional. Outra coisa ! Em que programa é melhor para fazer plantas humanizadas ? Alguém que tem os cds da 3d1 pode me dizer qual seria o mais indicado para fazer Plantas humanizadas ? Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Costumo fazer no Corel e pra alguns clientes especiais, faço no Photoshop, com mobiliário renderizado no Max...fica com a cara mais profissional e real. Mas no Corel dá pra fazer numa boa tbém... A planta ficou muito boa, mas eu incrementaria um pouco, com algumas texturas na grama e melhoraria a textura usada na piscina...
Acho o Corel mto bom para isso. Mas uma outra opção seria o AutoCAD. Ele tem melhorado mto o tratamento com imagens. Dá uma olhada nesse tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16852&highlight=
Ae colocaaí umas plantas humanizadas pra gente dar uma olhada
E ai pessoal, td bem!! E ai lucianoelias, blz? É o seguinte, dá para fazer a planta humanizada em qualquer um dos programas q vc comentou (photoshop, corel ou 3D Max), mas acredito q para ficar bom e + leve para manipular o ideal seria o photoshop, apesar de q no corel dá para vc colocar as imagens em TGA, sem aquele fundo branco, ou seja ele identifica o canal ALPHA e elimina o fundo, deixando somente o objeto, mas porém o arquivo fica muito grande. O André postou um tutorial para produção de planta humanizada no photoshop, dá só uma olhada é realmente útil: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14427 Espero ter ajudado. Boa sorte!!
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -
bueanas lucianoelias! O tutorial do André foi o que melhor se apresentou para realizar este tipo de trabalho. Consegui uma imagem boa com ela. "Segue primeiramente um trilho , depois abra sua propria estrada!" Boa sorte! Eugenio Quiñonez Tec.Edificações
Oi gente, tudo bem? É simples de perceber isso, porque veja a dificuldade que é para desenhar uma imagem realista no Corel ou no Illustrator, ou no FreeHand, porque programas vetoriais são mais para coisas "retas", para impressão com muita definição, boa leitura de textos impressos, essas coisas. Já o PhotoShop, o Paint Shop Pro, o Corel PhotoPaint, o Painter, ou qualquer outro soft de pintura digital é feito para trabalhar pixels, com imagens fotográficas. Então, acaba ficando mais realista nele mesmo, no Cores fica mais definido, mais nítido, mas com mais cara de desenho, de ilustração, porque é a praia dele. Fazer como eu expliquei no tutorial é a forma que oferece mais realismo, ainda mais com treino e fazendo com capricho, no tutorial os exemplos são bem toscos, dá para ficar perfeito como uma foto, renderizando tudo com GI, componto no PhotoShop depois com sombra usando mattes e tudo mais. Mas é claro que é mais trabalhoso, tem que ser cobrado mais, tem que ser um trabalho que valha mais a pena investir. A vantagem de usar modelos 3D como eu mostro no tutorial, é você poder trocar as texturas para adequar a decoração da sua humanização. Porque com imagens 2D prontas, você não tem essa liberdade. Sendo assim, com uma coleção como a da Três D1, as possibilidades são infinitas, porque um único móvel pode ter trocentas texturizações diferentes. Dominando bem os recursos de composição do PhotoShop, você consegue efeitos muito realistas de reflexos, brilhos e demais detalhes que adicionam realismo na imagem. Quanto mais detalista a pessoa for, mais bonito e perfeito fica, mas dá trabalho. :) Eu fico muito feliz de saber que o tutorial deu dicas boas para vocês e que estão fazendo seus trabalhos com essas dicas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1115, sendo 11 membro(s) e 1104 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, mauricio prisco, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, JMDesign, marcio.alain, Fernando Cunha, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.