Oi gente, tudo bem?
É simples de perceber isso, porque veja a dificuldade que é para desenhar uma imagem realista no Corel ou no Illustrator, ou no FreeHand, porque programas vetoriais são mais para coisas "retas", para impressão com muita definição, boa leitura de textos impressos, essas coisas.
Já o PhotoShop, o Paint Shop Pro, o Corel PhotoPaint, o Painter, ou qualquer outro soft de pintura digital é feito para trabalhar pixels, com imagens fotográficas.
Então, acaba ficando mais realista nele mesmo, no Cores fica mais definido, mais nítido, mas com mais cara de desenho, de ilustração, porque é a praia dele.
Fazer como eu expliquei no tutorial é a forma que oferece mais realismo, ainda mais com treino e fazendo com capricho, no tutorial os exemplos são bem toscos, dá para ficar perfeito como uma foto, renderizando tudo com GI, componto no PhotoShop depois com sombra usando mattes e tudo mais.
Mas é claro que é mais trabalhoso, tem que ser cobrado mais, tem que ser um trabalho que valha mais a pena investir.
A vantagem de usar modelos 3D como eu mostro no tutorial, é você poder trocar as texturas para adequar a decoração da sua humanização.
Porque com imagens 2D prontas, você não tem essa liberdade.
Sendo assim, com uma coleção como a da Três D1, as possibilidades são infinitas, porque um único móvel pode ter trocentas texturizações diferentes.
Dominando bem os recursos de composição do PhotoShop, você consegue efeitos muito realistas de reflexos, brilhos e demais detalhes que adicionam realismo na imagem.
Quanto mais detalista a pessoa for, mais bonito e perfeito fica, mas dá trabalho. :)
Eu fico muito feliz de saber que o tutorial deu dicas boas para vocês e que estão fazendo seus trabalhos com essas dicas.
Abraços