Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Henry Rietra   Brasil - Ceará
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
resident11   Piracicaba - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Jacques   Es vitoria
JOM   Portugal
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC

ERRO no render

Por: Karolina Cunha  

Em: 25/10/2006 09:06

Oi gente, estou com um probleminha...bom, pelo menos espero q seja um probleminha e não um problemão... estou faqzendo uma maquete de um stand, já subi as paredes, tá tudo na cena, só que começei a trabalhar as texturas e coloquei um luz omni só pra eu ir tendo uma noção de sobra enquanto isso...só que quando coloquei o segundo material e mandei renderizar pra ver como ficou, deu uma mensagem de erro e o programa fechou. Mandei abrir novamente e quando mandei renderizar deu o mesmo erro. Tentei várias vezes e por fim não estava nem mais aparecendo a mensagem, eu mandava renderizar e já fechava o programa derepente! Fiquei louca!!! Eu nào tenho noção do que está acontecendo! será q eu mudei alguma coisa ali que nào deveria??? ahh, e quando abro o arquivo agora de novo, aparece um monte de "mental ray error" no começo antes de abriri o arquivo... será que alguém sabe o que está sucedendo com meu arquivo??? obrigada pela ajuda!
Oi Kaki, tudo bem? Eu nunca vi acontecer isso. A Mensagem de erro do Mental Ray quando abre um arquivo contendo Shaders que não estão instalados ou arquivos criados em versões anteriores é normal, não afeta nada, mas é bom salvar na versão nova e no caso dos Shaders, precisa instalar eles e abrir a cena novamente. Agora, se não fez nada disso, se é uma cena simples com materiais normais e tal, não era para acontecer isso. Porque se você usar um recurso que o Mental Ray não reconhece dentro do Max, que são raros, ele simplesmente descarta e não renderiza, ou renderiza preto. Se aplicar sombras que ele não aceita, como Shadow Map, Area Shadow e Advanced RayTrace, ele vai dar mensagem de erro na hora do render, mas não vai fechar, vai renderizar as sombras como se fossem Ray Trace comum. Pode ter dado algum problema no seu arquivo num salvamento, sei lá. Tenta fazer o seguinte: Abra uma cena nova zerada, vai no File > Merge e seleciona o arquivo. Vai abrir uma lista com tudo que tinha no seu arquivo, seleciona tudo e dá OK, se aparece alguma mensagem, dá OK e boa. Vai cair tudo nessa cena nova, grava com outro nome e tenta renderizar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1122, sendo 13 membro(s) e 1109 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, Jhio Design, SERPA, Luana Chen, mauricio prisco, Antonio Jorge, Rodrigo, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.