Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
APO   Rio de janeiro. - RJ
magrelaman   São Paulo - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

mansilha   Santa Maria
Marcelo   Joinville SC - AC
sosmonster   são paulo - SP

Como Fazer Vidro RealÍstico No V-ray!!

Por: f.paolo  

Em: 26/10/2006 12:34

Olá pessoal, estou com dificuldades pra fazer vidro usando o HDRI, mas eh somente vidros! Eu uso o HDRI em carros, objetos, e fica perfeito, mas se for pra fazer um vidro de uma janela por exemplo, fica uma droga!! n sei oq acontece...Com o scanlines, eu conseguia fazer uns vidros legais, mas to apanhando pra fazer no V-RAY...alguém ae pode me dar uma ajuda de como fazer um vidro perfeito usando o HDRI???? Segue uma imagem de um trabalho que estou fazendo, eu usei HDRI no vidro...vejam a droga que ficou!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Bom se vc colocou o hdr dentro do canal reflection do material do v-ray não funfa mesmo. Bom vc pode estar fazendo várias coisas erradas, então vou fazer algumas perguntas para ficar mais fácil ajudar. >Vc já pesquisou ou sabe como se usa hdr no v-ray? Pois é diferente de como se usa no scanline. >O vidro que vc quer fazer é para ser espelhado ou é para ser um vidro comun? E a última e mais importante, vc usou o sistema de busca do fórum ou o google? Pois esse é um assunto que é bastante debatido, e existem muitos tutoriais na internet. http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=vidro+vray&spell=1 Aqui tem um material que é o básico do básico em composição de materiais com o v-ray: http://alzhem.brinkster.net/sub1/tutorials/tutorial6_en.htm
Ô Tiago, blz? então, to querendo fazer um vidro "fumê", com um pouco de reflexos sim...eu n entendo muito de como usar o HDRI no V-RAY, qr dizer, acho que n, pq pra aplicar o HDRI em carros e objetos, eu consigo...fica perfeito na minha opnião. Mas com esse vidro n to conseguindo...eu procurei alguns tutos sim, mas nenhum ficou com o resultado que eu qria...eu qro fazer um vidro perfeito, se tiver um jeito mais fácil de fazer isso, sem usar o HDRI, gostaria de saber...pq n achei. Valeu tiagão!!!! Abraços!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Eu achei um monte de tutos sobre vidro, mas nenhum dá certo na minha cena, eu n sei oq está acontecendo, n sei se eh o meu V_RAY que está com problemas, n sei...pq eu acho impossível, vc acompanhar um tuto, e n ficar nenhum pouco parecido com o exemplo...eu to usando a versão 1.47 do V-RAY. Olha um dos tutos que achei pra fazer o vidro, sem HDRI, e olha como fica na minha cena...n aparece nada!!! O tuto: O resultado:
Ah, uma coisa que eu esqueci de mensionar, note que no tuto, a cor do difuse eh preto, mas se eu colocar preto no meu difuse, meu vidro fica totalmente escuro!!! Foi oq aconteceu nessa última imagem que mandei, n aparece nada, fica tudo preto!!! E o vidro do tuto eh perfeito??? Pq oo vidro dele com difuse preto fica perfeito, e o meu n aparece nada????
oi f.paolo....eu tive um problema parecido com esse em uma imagem que fiz..cara..coloca a setagem do vray que vc fez primeiro pra gente da uma olhada... valeu
E dae rapazeada...o negócio eh o seguinte: N CONSIGO DE JEITO NENHUM FAZER O VIDRO COM O V-RAY!!!! :(:(:( Deve ser esse meu V-ray que está com problemas, só pode!! pq eu n me acho um RETARDADO QUE N SOU CAPAZ DE ACOMPANHAR UM TUTO E N CONSEGUIR FAZER!!! n consigo fazer um vidro real nem a pau. Eu sou novo no V-RAY, to aprendendo ainda...mas tem muitos tutos, e nenhum dá certo!!! Meus vidros NUNCA ficam transparentes!!!! Eu já cansei de ver tutos, vi um monte de matérias a respeito, e N vai!!! Se tem alguem ae, que tenha msn, e puder me dar uma ajuda on-line, eu agradeceria muito, pq de tutos eu cansei....O meu msn está na assinatura. Abrços galera!!
eu testei seu tuto e deu certo aki no meu pc... o vidro é transparente, vc tentou colocar iluminação dentro da casa?
E dae pessoal...eu cheguei em ksa, e sentei na frente do meu computador, e...CONSEGUI FAZER UM VIDRO LEGAL!!! N sei pq no pc do escritório n dá certo!!! Aqui deu certinho!!! Deem uma olhada ae no meu vidro...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1090, sendo 12 membro(s) e 1078 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, Rodrigo, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.