Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
gblimeira   Limeira-SP

Portfólios Ver Mais

sassa   Piracicaba-SP - AC
Marcelo   sao paulo
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
kbecker   Porto Alegre - RS

Renderizando com 2 máquinas pelo vray DR

Por: eduardoqf  

Em: 01/11/2006 21:43

Olá pessoal! Venho tentando renderizar usando duas máquinas e sem sucesso (até agora). Peguei várias orientações de outros artigos postados aqui no site e parece estar tudo certo. Eu fiz assim: pc1: P4 3.2 1gb com max funcionando, vray server tbm e arquivo aberto. Função DR habilitada e pcs nomeados com seu respectivos ips reconhecidos. nesse micro eu tenho um hd particionado em unidade C sistema oeracional e programas e unidade f arquivos em pastas. pc2: athlon 3000 512 mb com o mesmo sistema operacional, mesmo max, mesmo vray e com o vrayspawner e vrayserver habilitados. compartilhei as pastas de texturas como recomendaram e quando renderizo, o dialog mostra "cannot conect server", no caso o P4. Tô fazendo algo errado? Um micro sozinho renderiza mais rápido que os dois juntos :( .
Amigo tem um topico novo que abri sobre esse assunto na parte de computação grafica.. o topico é Render em rede: Caso encerrado.
Mini-Farm Athlon 64 3800+ 2048 160GB 7300GT Athlon 2600+ 512 80GB Fx5200 Vaio Pentium M 1.73 512 100GB 128 Video
Fala Alejandro! Tudo certo? Logo de cara eu pensei: que agressão gratuita esse cara dizer: "olha naquele link e caso encerrado". Depois de ver o link vi que eu estava completamente enganado e tudo era um coincidência. :lol: . A discussão anterior em que o malucow explica tudo sobre o DR, me ajudou bastante. No meu caso eu acho que não está rolando por causa da minha rede, ou por causa do compartilhamento entre pastas, ou ainda por causa da diferença na nomeclatura das unidades nos dois micros que tem hds particionados com unidades diferentes para sistema e arquivos (ver mensagem inicial). Sobre as configurações de micro eu fiz uns testes com o mesmo arquivo nos dois micros e o athlon mesmo sendo mais lento que o p4 mostrou uma pequena diferença (num arquivo de 10 minutos o p4 levou 9 para concluir o job). Então imagino que eu não tenha problemas. Agora se eu ligar o meu "note carroça book celeron", aí certamente vai haver muita diferença. Vou dar mais uma fuçada e se não conseguir acho que vou recorrer ao meu amigo epora que tem um super escritório aqui perto da minha casa e que conseguiu com o seu notebook uma melhora usando o DR do vray. abrs! quando eu tiver resolvido eu posto aqui como fiz. Acho que pode ser mais um material para colaborar.
Dependendo da resoluçao da imagem nao compensa mesmo ligar o DR. Sobre o acesso as pastas, voce nao pode usar texturas por unidade mapeada, o certo é usar \\diretorio do arquivo.max\texturas Sobre uma maquina nao reconhecer a outra, pode ser problema de rede mesmo, mas se no DR ele reconhece o ip da outra maquina, por que nao está acessando na hora do render? Nao é nenhum firewall que está ativo?
Blz eduardoqf? Ae eduardoqf que bom que tu tenha entendido minha intenção...eu so quis ajudar mermo... quanto ao seu teste vou ficar esperando...pq até agora naum resolvi esse problema... ja testei no note e no athlon 2600+ e mesmo assim o meu athlon 3800 foi mais rapido... hawf que manja em Vray falow que os sets com irradiance baixo naum faz muita diferença naum...ele mandou testar uns irradiance high.... vou dar uma testada depois e ver no que vai ...de qualquer forma vlww...abraços
Mini-Farm Athlon 64 3800+ 2048 160GB 7300GT Athlon 2600+ 512 80GB Fx5200 Vaio Pentium M 1.73 512 100GB 128 Video

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138568

Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.

Usuário(s) on-line na última hora: 978, sendo nenhum membro e 978 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.