Duvida com material no vray

Por: dddmax  

Em: 13/11/2006 19:32

Olá amigos, não é uma dúvida muito complexa, mas to tentnado montar um material com de a impressão de ser de concreto, pode ser um material normal sem precisar ter rachaduras e outras coisa, tipo um cocreto novo. Mas que fcasse bom pois o o meu ta meio feio. Aguardo ajuda
Olá dddmax! No cd de instalação do seu max tem umas texturas bem legais de concreto (architectural materials). Dá uma olhada se na pasta 3dmax - maps - architectural materials. Se vc não achar, aqui no site tem em texturas grátis. Boa sorte! se eu não to doido esse architetural não funfa com o vray só com scanline e MR bom só se no vray 1.50 funciona!!
Com material vrayMTL, use as texturas como o nosso amigo sugeriu + glossy reflection, mas tem de ser algo bem suave, exemplo 0.5/0.6 com um tom de cinza 5/10 no canal reflection. ;)
Só pra complementar ajuda se vc criar uma mapa de bump bem leve, pois mesmo que o concreto seja novo ele é feito com areia e em alguns casos usa-se aditivos como brita para aumentar a resistência, então de acordo com o seu mapa de textura crie um mapa de bump no ps.
Olá tiagodmed. Só corrigindo... todo concreto contém brita. Ela é parte integrante deste material e não um aditivo. Concreto = areia + brita + cimento + água. Argamassa = areia + cimento + água. Aditivos podem ser usado sim. No caso dos concretos de alto desempenho utiliza-se aditivos tipo escória de auto-forno (resíduos de indústrias siderúrgicas) etc. Existem dezenas de tipos de concreto (inclusive translúcidos que são feitos com pó de quartzo). Usar um mapa de bump para uma superfície de concreto ajuda pois sempre ficam falhas resultantes das emendas nas fôrmas, ou da falta de homogeneidade causada por erros muito comuns na execução. abrs!!
"eduardoqf" disse: Olá tiagodmed. Só corrigindo... todo concreto contém brita. Ela é parte integrante deste material e não um aditivo. Concreto = areia + brita + cimento + água. Argamassa = areia + cimento + água. Aditivos podem ser usado sim. No caso dos concretos de alto desempenho utiliza-se aditivos tipo escória de auto-forno (resíduos de indústrias siderúrgicas) etc. Existem dezenas de tipos de concreto (inclusive translúcidos que são feitos com pó de quartzo). Usar um mapa de bump para uma superfície de concreto ajuda pois sempre ficam falhas resultantes das emendas nas fôrmas, ou da falta de homogeneidade causada por erros muito comuns na execução. abrs!!
E ai Eduardo, bom não esquece que eu sou designer com especialização em equipamentos, esses detalhes eu deixo para os arquitetos, hahahahaha, mas caraca eu não sabia que existia concreto translúcido, que loco isso, qual é a utilização mais comun dele, acho que nunca vi, ou vi e não me dei conta achando que era outro tipo de material.
Pois é Thiago... Como eu me especializei em construção civil, não poderia deixar de considerar essa "correção" hehe. Esse tipo de concreto é relativamente novo 2004 e foi desenvolvido por um arquiteto húngaro. Posso te afirmar que ele possui a mesma resistência e maleabilidade dos outros concretos. As diferanças ficam por conta do aspecto translúcido (a luz consegue atravessar esse material com até 15m de espessura) e o preço 25 vezes mais caro que o comum. Aí vai um link. http://mundocivil.blogspot.com/2006/05/concreto-translcido.html http://www.techeblog.com/files/light_transmit_2.jpg abrs!!8:)
Putz cara que legal isso, pô muito legal, acho que da pra usar corantes tb, já imaginou fazer uma parede de mosaico colorido com esse material translucido, putz muito bom.
:D Olá todos membros do forum 3D1 ... Olá eduardoqf beleza tinha visto mêses atrás está matéria numa revista de arquitetura e construção achei genial a idéia deste material... Ontem estava folhando as revistas para achar está materia para um trabalho de escola não achei, quando olho este post estava postado por vc po agradesço mesmo por vc mencionar ele por aqui no forum ... ;) Parece que tem um site especifico para acompalhar a evolução deste material... obs: se alguem souber de um site maneiro nesta parte de materiais em estudo ou evolução de materiais referido a construção civil coloca ai sempre é bom estar atualizado neste assunto...
http://www.arcoweb.com.br/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 704

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.