"eduardoqf" disse: Olá tiagodmed. Só corrigindo... todo concreto contém brita. Ela é parte integrante deste material e não um aditivo. Concreto = areia + brita + cimento + água. Argamassa = areia + cimento + água. Aditivos podem ser usado sim. No caso dos concretos de alto desempenho utiliza-se aditivos tipo escória de auto-forno (resíduos de indústrias siderúrgicas) etc. Existem dezenas de tipos de concreto (inclusive translúcidos que são feitos com pó de quartzo). Usar um mapa de bump para uma superfície de concreto ajuda pois sempre ficam falhas resultantes das emendas nas fôrmas, ou da falta de homogeneidade causada por erros muito comuns na execução. abrs!!E ai Eduardo, bom não esquece que eu sou designer com especialização em equipamentos, esses detalhes eu deixo para os arquitetos, hahahahaha, mas caraca eu não sabia que existia concreto translúcido, que loco isso, qual é a utilização mais comun dele, acho que nunca vi, ou vi e não me dei conta achando que era outro tipo de material.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.
Total de membros registrados: 143191
Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.
Usuário(s) on-line na última hora: 704
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .