Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

jamir   Ananindeua - PA
cabelo3000   são paulo
Armando   Angola - AC
ricardorr   South River / NJ - USA

Teste sala Mental ray

Por: Aquilesbp  

Em: 13/11/2006 23:08

Pessoal, esse eh soh um teste de renderização. Gostaria da ajuda de vcs para melhorar a iluminação e tirar algumas manchas pretas no teto... e a configuração
Tem um tópico de estudo de iluminação do mental ray na parte de computação gráfica, da uma olhadinha la que é bem completo. Tem também artigos muito bons sobre o assunto aqui na tresd1.
dah uma estudada mesmo no grupo de estudos e nos artigos! agora tenho algumas duvidas... *vc realmente quer a cena escura assim? *eh a posicao da camera ou os objetos da cena estao muito grandes em relacao ao pe direito da sala?
Também aconselho ver os tópicos citados acima.
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
oi, agradeço as dicas de vcs. laura_serafini - na verdade estava apenas testando a iluminação...os objetos não tem o tamanho q deveriam ter.... sobre a cena escura, nao faço ideia de como melhorar sem estourar....a não ser melhorando no photoshop.
eis entendo q seja apenas teste de iluminacao, mas tenta trabalhar na escala... eh sempre mais legal! bom, como disse... dah uma lida nos artigos do Andre a respeito do mental ray... isso vai te ajudar bastante a entender o funcionamento das luzes juntamente com o GI na cena! vc estah usando apenas luzes IES? tah usando GI?
ok... soh luzes ies....tem problema nisso? tem gi na cena tb....
bom, nao sei se tem problema, mas acho q se as luzes nao estiverem bem distribuidas vai faltar luz na cena como visto! acho q vc poderia tentar colocar outra fonte de luz pra gerar uma luz mais bem distribuida :) tenta ai e vamos ver...
aquilesnp, tô aproveitanto a tua imagem pra dar umas dicas... blz!! não fique bravo. http://img67.imageshack.us/my.php?image=salatestecjmmod01xz9.jpg só não sei se vai dar certo estas configurações. :?: :-P Mas tenta aí. importante: tenta ver a largura do pé da cadeira(diâmetro). Aí vc vai usar só 10% do valor(medida) do pé da cadeira no GI Radius/Volume Radius. Aí no FinalGather o valor será de90% menor q o diâmetro do pé da cadeira.
Bom, eu acho que com as configurações do inh3 vai muito melhor, é mais ou menos assim que deixo as minhas, mas depende muito de cada cena, posta aqui pra gente ver com é que ficou! Um abraço mano! Harry Snails Potter
Softwares 3d são como um \"Big Ban\" pessoal, ou seja, cada pessoa pode fazer seu próprio universo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 369, sendo 14 membro(s) e 355 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, ForeverHempGum, wlacc, NunoGarcia, Antonio, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.