Mapeamento

Por: xando  

Em: 19/11/2006 19:34

olá Galera, estou com problemas no mapeamento do vray, na real não sei muito sobre esse assunto, será que alguem poderia dar algumas dicas sobre a aplicação de texturas, bumps, etccc...? Valeu
Xando... Para vc obter alguma ajuda seria bom explicar o problema que vc está tendo se não fica mto difícil tentar ajudá-lo. Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
xando... olha lá na parte de "Tutoriais" do site. Tem de tudo. Não perca tempo mermão, vai lá e veja q tem sobre mapeamento, iluminação, render...etc.
Oi Xando, tudo bem? Se o problema é de mapeamento, não o problema não é com o V-Ray, é com o seu conhecimento dos recursos padrões do 3ds max, porque o V-Ray não tem nenhum recurso de mapeamento. O mapeamento das texturas são feitos com os recursos padrões do Max. Por isso que eu costumo falar muito aqui que é importante conhecer os recursos padrões do Max antes de partir para um render profissional, assim, só precisa aprender os recursos deste render profissional. Se a pessoa é iniciante e já sai de cara usando um render profissional, porque quer a todo custo obter umagens realistas, ela leva muito mais tempo para dominar esse render profissional, porque terá que aprender um monte de coisas básicas do programa junto com o render. O problema é que render profissional com GI é demorado para renderizar, enquanto que o render padrão do Max é super rápido. É ai que complica, porque poderia aprender essa parte básica com testes rápidos de render, mas vai aprender essa parte demorando para ver o que está fazendo, adiando ainda mais o aprendizado. Eu sugiro que estude os recursos padrões do Max no render padrão, é muito melhor e muito mais rápido, além de te ajudar a perceber o que é do V-Ray e o que é do Max. Sem essas noções fica muito mais difícil. Na seção Tutoriais da Três D1 tem diversos tutoriais sobre mapeamento, tanto com UVW Map como com UnWrap UVW. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711085.

Total de membros registrados: 138572

Últimos membros registrados: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge.

Usuário(s) on-line na última hora: 913, sendo 1 membro(s) e 912 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harmonycbdscare.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.