Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LuizBulldog   Brasil - SP
Homerj   Santo André - SP - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

charles_camp   Rio de Janeiro
Richard   Brasil - PR
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
Adelton   manaus - AM

Mental Ray do Autocad 2007

Por: rogerio simoes  

Em: 23/11/2006 16:41

Bom minha gente em 1º lugar um grande abraço a todos. Então e o seguinte gostaria de deixar bem claro, q não quis defender nenhum render, q alias se eu tivesse de defende seria o VRay q afinal e nele q eu ganho meu dinheirinho hehehe, mais não descarto a hipotese de q gostaria de aprender o MR, só q meu tempo não me favorece. E Caio quando disse q o MR era meio pesadinho, tentei deixar bem claro q era p/ minha pessoa, deforma alguma quero influenciar ninguém a não tentar aprende-lo, muito pelo o contrario, não sei se vc teve a oportunidade de ler todo o meu post, mais sitei 2 fatores pelo qual eu o achava pesado 1º maquina muito ruim e 2º e mais importante minha falta de conhecimento pelo mesmo. Voce falou q quando começou o seu aprendizado no MR vc usava um Sempron 2600, realmente e uma maquina ruim comparada a sua de hoje, q é Top de linha, mais o sempron o processador ja é pinagem nova, a memoria já é DDR, a memoria cache deve ser 512 ou no minimo 256 X 2, agora quando eu quis dizer maquina ruim, eu falo de um Duron 800, 128 Ram, 256 cache, placa mãe se não me engano era uma M810 todo On-board, bom meu amigo dai eu acho q vc tambem vai achar o MR Pesadinho, Fora os programas instalados nele tipo Corel 9, 3D Max 6, PS, Win XP, etc.
Oi gente, tudo bem? Agradeço muito Heuew por postar as imagens do material editor do CAD 2007 aqui, adorei!!! Queria muito ver, que legal, é um mini material editor do Max que colocaram no AutoCAD, gostei muito. Pena que as configurações dos materiais continuam as mesmas e limitadas. Só mudaram o visual do editor de materiais mas praticamente não adicionaram novas opções de configuração, de Shader e tudo mais. Dessa forma o Mental Ray fica totalmente paralítico no programa e não vai servir para muita coisa, um GIzinho básico e só. Cícero, realmente, com uma máquina de 128 MB de RAM é impossível usar o Mental Ray, mas qualquer outro Render também vai colocar a língua pra fora, porque é muito pouca RAM, mau da para carregar o Windows, o programa e a cena, se ainda tiver que renderizar, não vai ter como, vai dar erro de RAM toda hora. O mínimo aceitável para usar qualquer render com GI é 512 MB, mas dá para brincar com 256 MB. Quanto a defender render, nem ligue para isso, é bobagem. Abraços
Legal isso, estou estudando aqui as novidades e logo posto as minhas conclusões!
[size=18:8e7a622bd2][/size:8e7a622bd2]PO GENTE... DISCUSÃO MAIS SEM SENTIDO... NÃO ESTAMOS JULGANDO O MELHOR RENDER, MESMO PQ ISSO NÃO É POSSIVEL AVALIAR... TODOS OS RENDERS TOP SÃO ÓTIMOS PARA QUEM SE ADAPTA MELHOR... USO O VRAY, MAS ESTOU ESTUDANDO O BRAZIL E GOSTANDO MUITO... BEM... MEXO COM O AUTO CAD PROFISSIONALMENTE E O CONHEÇO "BEM" DESDE A VERSÃO 2004... QUANDO SURGIU A 2007, COMI AUTO CAD... O QUE IMPORTA NÃO É QUALIDADE E SIM PROPÓSITO... E O CAD NÃO SE PROPOE A TER O MELHOR RENDERIZADOR E SIM O MELHOR PROGRAMA PARA CIVIL, MECÂNICA, HIDRÁULICA, ETC, DIFERENTE DO MAX OU MAYA QUE EXIGEM UM RENDER PROFISSIONAL. O MERCADO ESTA TENDENDO AO 3D, SEJA EM QUALQUER ÁREA, ENTÃO OS SOFTWARES ESTÃO SE ADAPTANDO A ISSO... QUEM OPERA O AUTO CAD CERTAMENTE TERÁ UMA CERTA DIFICULDADE EM MIGRAR PARA O SOLID WORKS POR EXEMPLO, ENTAO TRAZER MELHORIAS QUE O MERCADO EXIGE É UMA TENDENCIA NORMAL AINDA MAIS DA AUTODESK QUE TEM O CAD, UM DOS MAIS USADOS SOFTWARES PARA ESSA ÁREA. O MENTAL RAY DO CAD2007 É ENXUTO, POIS NÃO TEM A FINALIDADE DO MENTAL DO MAX. TEM PARÂMETROS "CURTOS E GROSSOS" QUE SERVEM TANTO PARA ARQUITETURA QUANTO PARA OUTRA ÁREA, POIS QUEM OPERA ESSE PROGRAMA NÃO TEM A INTENÇÃO DE REPRODUZIR TRABALHOS FOTO-REALISTAS, AI QUEM ESTA USANDO PARA ESSE FIM ESTA OPERANDO O PROGRAMA ERRADO. AGORA A DEFESA: ME INTERESSEI PELO MUNDO DA COMPUTAÇÃO GRÁFICA ATRAVÉS DO CAD... VER A EVOLUÇÃO DOS MEUS RENDERS JUNTO COM A EVOLUÇÃO DO PROGRAMA FOI ALGO QUE ABRIU MEUS OLHOS. O ENGINE DO CAD2007 É PERFEITO PARA A FINALIDADE (RESTRITA) QUE O SOFTWARE OFEREÇE, CONSEGUIR GERAR ILUMINAÇÃO GLOBAL NUMA REDE DE TUBULAÇÃO.... ENGRANDESSE O TRABALHO... DA UM TOQUE A MAIS... A EVOLUÇÃO DO CAD É PERFEITA. E SEGUE A TENDENCIA DO MERCADO. ENTÃO... ESCOLHAM O PROGRAMA QUE MELHOR ATENDEM SUAS EXPECTATIVAS, POIS AS CENTENAS DE PROGRAMADORES POR TRAS DE CADA SOFT NÃO ESTÁ LÁ BRINCANDO... DÊEM UMA OLHADA NUMA IMAGEM QUE GEREI QUANDO OPERAVA O CAD PARA CIVIL...E DIGA SE PARA QUEM SÓ CONHECIA O RESTRITO RENDER DO CAD NÃO FOI UMA GRANDE EVOLUÇÃO....
http://photos1.blogger.com/blogger/7364/4174/1600/CASA%20DE%20VIDRO.jpg
RAPH, mto bom sua participação, vê-se q vc fala com conhecimento de causa. Gostei mto do seu render tb. Mto bom parabéns. Gostaria de ve-lo participando mais, creio q vc tenha mto conhecimento a compartilhar. No teu próximo post, evita usa o CAPS LOCK ok? Regras do fórum e regras da NETiqueta. :P Abraços cumpadi, André - heuew
opa... so em minusculo... desculpa ai... rsrs
RAPH3D
Oi Raph, tudo bem? Eu concordo o que disse sobre tendências de mercado e adaptação dos programas para o que os consumidores necessitam. Quem é antigo e já leu muitas mensagens minhas, umas das coisas que eu mais falo para os iniciantes perdidos é sobre o propósito de cada programa. Porque por incrível que pareça a maioria não tem a menor noção que o AutoCAD é um programa técnico e o Max é artístico. Esses dias um cara postou falando que pediram as medidas do projeto para ele, ai ele renderizou pela vista Top no Max e colocou as medidas no PhotoShop. Veja se pode uma coisa dessa. Então, eu concordo em número, gênero e grau com tudo isso. Mas não concordo com se contentar com essas coisas, eu usei o AutoCAD profissionalmente por muitos anos, da versão R12 até a 2000, programava em AutoLisp para ele e acho que conheci mais de AutoCAD do que conheço hoje de 3ds max, mas como a gente não usa, as coisas vão se perdendo, desenho nele numa boa, mas não lembro mais dos detalhes e não conheço as novidades das versões mais recentes. Agora, se a Autodesk se propõe a colocar um render melhor no AutoCAD, aleijar o Mental Ray dessa forma é uma ignorância. Porque o termo Enxuto não é adequado. Se eles tivessem desenvolvido um render próprio para isso eu concordaria com você, porque não há necessidade de fazer a mais do que precisa para obter o mínimo. Ai seria Enxuto. Mas se pegam um render que existe e oferece qualquer tipo de possibilidade, retirar coisas é aleijar. Então, em vez de aleijar ele, bastaria escrever um shader, só um shader como o material Arch&Design da versão 9 e dispor no AutoCAD. Poderia retirar todos os outros recursos de material, teria apenas um material ótimo que gera facilmente todos os principais efeitos de materiais e ainda tem presets prontos para usar, qualquer um conseguiria renderizar realista. Assim, conseguiria um resultado muito melhor sem o menor esforço, porque render depender puramente de duas coisas, luzes e materiais. Se colocaram iluminação global, porque não colocar um simples material decente? Se colocaram recursos de luzes nessa versão, certamente vão colocar recursos de materiais na próxima, porque o que manda mesmo não é o que o mercado pede, o que manda mesmo é o dinheiro. Então, em vez de colocar direto o que poderia colocar, eles ficam colocando durante anos em várias atualizações para fazer o pessoal comprar a nova versão. Já faz tempo que a Autodesk não desenvolve mais nada, só suga dos outros e sacaneia os consumidores, seria bom que eles perdessem essa hegemonia, porque está ficando pior justamente para nós, quem paga. A NextLimit lançou o Maxwell para o Rhino essa semana, olhe o mundo todo do 3D para você perceber, eu aposto que logo lançam uma versão para AutoCAD, ai eu quero ver o que a Autodesk vai fazer. Será obrigada a colocar recursos decentes de materiais imediatamente. Porque até um menino de 8 anos faz render realista com o Maxwell e tem trocentos materiais realistas prontos para usar. Quem usa o Rhino para modelagem técnica não precisa mais do 3ds max para renderizar, pode usar simplesmente o plug-in do Maxwell e obter cenas realistas sem o menor esforço. Logo sai para SolidWorks e SolidThinking. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 347, sendo 7 membro(s) e 340 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Negreiroscg, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.