Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Clovis.L   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Luis Antonio   Recife - AC
dpi3d   Recife - PE
lokiibr   rio de janeiro - AC
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP

Mental Ray do Autocad 2007

Por: rogerio simoes  

Em: 23/11/2006 16:41

Alguém já testou o MentalRay do Autocad2007?
8:) so por cima... acho q renderizei uma vez no AUTOCAD so para ver... e vi que apareceu uns quadradinhos formando a img - buckets render... dai achei q era o mental ray atuando... so isso mesmo :-P :D :P
DEUS é maior!
Eu ja testei e pude comprovar o seguionte fato: Esse negocio de mental ray multi plataforma nao existe. Em cada plataforma que ele se encontra ele se comporta de maneira diferente. Fiquei desapontado. Se o mental ray do max para arquitetura ja era desinteressante o mray do AutoCAD é de chorar. Depois do stetste que realizei estou seriamente me sentindo compelidop a aprender maya para ver aproveitar as vantagens que o mentalray possui dentro da plataforma dele. Obviamente que com mais pratica a coisa vai melhorar, mas eu tô fora, programa bom tem q ser amigável. Resultados simples têm que ser obtidos de forma simples. Obviamente muita gente não concorda com minha visão, mas é o q penso.
Num costumo editar erros de digitação, desculpem...
"zulmar jr" disse: 8:) so por cima... acho q renderizei uma vez no AUTOCAD so para ver... e vi que apareceu uns quadradinhos formando a img - buckets render... dai achei q era o mental ray atuando... so isso mesmo :-P :D :P
Idem zulmar... e outra, sempre detestei renderizar no autocad... argggggh, hje as luzes e os materiais tao pouco melhores de manipular, mas ate ha pouco, aff, era uma tarefa árdua. nunca me interessei por isso. Mas renderizei tb e vi os ditos quadrinhos formando a imagem final, e fiquei nisso, nao me empolguei.
"leaobsb" disse: ... Se o mental ray do max para arquitetura ja era desinteressante o mray do AutoCAD é de chorar. Depois do stetste que realizei estou seriamente me sentindo compelidop a aprender maya para ver aproveitar as vantagens que o mentalray possui dentro da plataforma dele. ...
8:) leaobsb: o mental ray do max é desinteressante para arquitetura? :00: :lol: ... particularmente eu só renderizo com o mental ray do max e acho ele muito bom! ou melhor: - Incrivel! ;) ... não é por nada não... mas quem foi q disse para vc que as vantagens do mental ray só acontecem no Maya? ou vc quis dizer q a plataforma do mental ray para o maya é a melhor? ... Bem, eu trampo com 3D para ARQUITETURA, utilizo 3ds Max, somente renderizo com mental ray e estou feliz com os resultados.
DEUS é maior!
Oi gente, tudo bem? Realmente é um absurdo falar que o Mental Ray não é adequado para arquitetura, como seria um absurdo falar que não é adequado para renderizar carros ou para renderizar pessoas. Porque render é render, ou é bom ou é ruim. Se ele é ruim, então, seja em arquitetura, num carro ou numa pessoa, vai ser ruim. Se for bom, então, seja em arquitetura, num carro ou numa pessoa, ele vai se sair bem. Caso contrário seria a mesma coisa do sol iluminar bem uma casa e mau um carro ou uma pessoa na rua, o sol é o mesmo sobre todos os objetos e ilumina da mesma forma. O render é quem ilumina a cena e ele ilumina bem ou mau todas as coisas da mesma forma. Agora, quem não sabe usa direto, ai são outros quinhentos. Todo mundo que eu vi falando mau do Mental Ray não sabia usar. Até hoje eu não encontrei uma pessoa que saiba usar bem ele e ache o render ruim. É o mesmo que não assistir um filme e falar mau dele só pelo que viu no Trailer. Ser multi-plataforma significa rodar em qualquer plataforma e não em qualquer programa, porque programa não é plataforma!!! O Mental Ray é multi-plataforma porque roda em Irix, em Windows, em OSX em Linux e em Unix. Se não sabe usar o render, vai achar ruim no Maya, no XSI, no Max e em qualquer outro programa que ele estiver integrado, porque o Mental Ray só é bom para quem sabe usar e para quem entende a forma como ele pensa, assim, até no AutoCAD ele se sai muito bem, que é um programa super limitado na questão de renderização. Abraços
Não gosto de entrar nesses tipos de discussões, principalmente sobre os renders... mas hoje já é o terceiro tópico em que entro e vejo isso acontecer... aff!!!! Pô... nego que fica malhando esse ou aquele render é justamente porquê não sabe usá-lo na íntegra. Que o Mental Ray é o melhor entre os renders, isso não se discute... basta ver todos os filmes, comerciais e produções nos quais ele é usado. Mas ele é justamente o melhor por oferecer uma grande gama de possibilidades, o que o torna consequentemente muito mais complexo, que o V-Ray, por exemplo. E justamente por esta complexidade que dá todo esse "poder de fogo" ao Mental Ray, que ele é mais difícil de aprender, mas que em contra partida o torna ilimitado na questão dos resultados possíveis de se obter com ele. É o mesmo que comparar os programas CAD "da vida" (Computer Aided Design). Existe o AutoCAD... ok!! Ele é o melhor porque com ele você faz simplesmente TUDO. Foi criado pra isso! É um programa extremamente complexo pela imensa quantidade de comandos disponíveis. Entre comandos, sub-comandos e opções dentro de comandos vão pra mais de 6.000... isso sem contar com rotinas Lisp e por ai afora. Existem as versões do AutoCAD para cada área... ADT, Mechanical, Mechanical Desktop, Eletrical, Civil Desing, como também outros programas CAD, como o Vector, Archi 3D, o Revit (recém comprado pela Autodesk), Revit Building, Revit Structure... mas não há nada que seja feito em um desse programas que de uma forma ou de outra não possa ser feito no AutoCAD também. No que diz respeito aos programas ou renders, o que diferencia o resultado final de um trabalho ou a velocidade com se digitaliza e finaliza um projeto, é conhecer muito bem o programa usado e saber para qual finalidade ele se destina ou é mais apropriado, e a partir daí poder extrair o máximo dele... ou seja, depende única e exclusivamente do usuário e de mais ninguém. Não vim aqui defender programa ou render nenhum, mas sim demonstrar que na “Equação” na qual se obtém o “produto final” só existe uma variável... que é o usuário! O resto é desculpa!!! PS: só para constar... uso o ADT 2006, Max 8 e V-Ray. Abraços a todos Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Andre Vieira, Se eu fosse vc não entrava mais nessas discussões... assim como vc chegou a conclusão que o MR é um ótimo render, o pessoal provavelmente vai trilhar o mesmo caminho e constatar o obvio. leaobsb, Já Brinquei com o MR do Maya, sim ele possui alguns recursos que o do MAX não tem... mais são tão insignificantes que se tornam dispensáveis!!! _____________________ Flw!!!
Bom é o programa ao qual vc se adapta melhor. A prova está aqui mesmo no fórum, eu não me canso de citar o Samuel Maciel, o cara trabalha com o scanline e faz trabalhos maravilhosos. Eu circulo por diversos sites e fóruns pelo mundo e vejo coisas lindas feitas com todos os programas e renders. Não me importa o que vc usou, o programa é apenas uma ferramenta, eu quero ver o resultado final.
Trabalho com o Max a muitos anos, mas sou iniciante no Mental Ray, mas já posso dizer uma coisa, ele é maravilhoso, e estou usando ele para arquitetura. Sempre tive uma teoria, o melhor programa que existe é aquele que você sabe usar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 657, sendo 6 membro(s) e 651 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, gu.mesquita, MhagoChris, klogg, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.