Aplicando material pelo layer

Por: AlfredoCruz  

Em: 04/12/2006 17:30

Boa tarde.. Como faço pra aplicar os materiais através dos layers que importei do autocad junto com meu desenho? Tenho utilizado o "assign material to selection" o qual só aplica material no objeto que esta selecionado não aplicando nos outros que fazem parte do mesmo layer.
Graaaande AlfredoCruz, blz? No caso, quando vc importou as layers, os objetos da mesma layer, no Max, serão entendidos como um só. Eu gosto de fazer assim: Quando importo, nomeio cada parte, selecionado cada um e indo em Modify e mudando o nome: exemplo... paredes, esquadrias, piso, telhado. Ai eu vou na paleta superior e uso Select by Name (ícone com a setinha e umas linhas) e por ele faço a selecção do que quero pelo nome, ai vou no editor de materiais e clico em Assing Material to Selection. Se o teu projeto não tiver mto complexo, cheio de objetos, eh so vc arrastar e soltar o material sobre o objeto q vc quer. No caso, como vc importou pelas Layers, o material vai ser atribuido a todos os objetos que estiverem naquela layer do AutoCAD. Entendesse?
E aê Alfredo! Tudo certo? Eu uso muito o max e o cad pra maquetes. No cad eu separo tudo pro layer nomeando assim: 3d paredes, 3d teto, 3d piso....... Antes de fechar o cad eu congelo todos os layers que não tem o nome 3d. Assim eu diminuo o tamanho do arquivo. Depois de importar para o max (uso o max7) os layer estão iguais ao cad. Aí é só selecionar o layer e aplicar o material.. espero ter ajudado.
Beleza Eduardo, vou fazer assim nas proximas valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.