Problemas com Distributed Bucket no MR

Por: Saone  

Em: 06/12/2006 19:59

Pessoal, sei que ja havia um topico parecido aqui, mas acho melhor eu abrir esse que é mais expecifico. Estou encontrando problemas nesse comando no MR. Aparece a seguinte msg qdo vou tentar renderizar em uma das maquinas. ------------------------------------------------------------------------------------ MEM 0.0 info : heap size limit set to 1536 MB JOB 0.0 info : slave rendering ON MSG 0.0 info : Adding network host: "*Ip da outra maquina*:5000". MSG 0.0 info : adding new host 1 (*Ip da outra maquina*:5000) MSG 0.0 error 011229: could not connect to host:port Ip da outra maquina:5000 - Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente. MSG 0.0 error 011706: cannot add host Acer:5000 ------------------------------------------------------------------------------------ Isso aparece usando qqr outra porta disponivel, pq usando a default aparece a mensagem translating render e fica nisso, travado. A rede é uma P2P ta direitinho, e funcional. Os dois max na verdade é o mesmo. To tentando renderizar uma cena qqr, um solido apenas e mesmo assim da esse problema. O que pode ser? Estou com um PC parado aqui e gostaria de por ele para trabalhar tambem. Se alguem puder me ahudar eu agradeço. Marcus Saone
a outra maquina tem firewal? ou o firewall do windows desbloqueou o backburner? isso ta com cara de firewall
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Rogerio A firewalll estava desativada, uso o Zone Alarm e ele interfere na rede, por isso sempre que faco a P2P eu desativo eles em ambas as maquinas, vou verificar a fire do windows...o engraçado é que os programas nao estao se comunicando...mas a rede esta operacional. Estou usando O Distributed Bucket Render do MR, o backburner nao uso pq ouvi falar que nao traz tanta vantagem, principalmente pq há uma diferença grande nas configuracoes das duas maquinas. Gostaria que desse certo para alem de aprender, usar uma das maquinas que esta parada aqui. Obrigado
Acabei de verificar a fire do win... E elas tb estao desativadas... Acho que nao é problema na firewall, o que mais poderia ser? Obrigado
Oi Saone, tudo bem? A mensagem indica que houve erro na conexão pela rede, o Mental Ray não conseguiu acessar a outra máquina, por isso que o Render não é iniciado. Abraços
Ola amigos da 3d1... Andre, novamente, meu muito obrigado pela resposta... Realmente nao sei o que sta havendo, ao que tudo parece a rede esta ok, consigo acessar as duas maquinas, nao estou usando firewall nessa rede, mas definitivamente nao esta indo. Ou estou fazendo algo errado ou o programa pode nao estar legal. Vamos supor, tenho a maquina 1 e a maquina 2. Na maquina 1 vou no Distributed Buckt Vou em ADD e ponho o IP da maquina dois, seleciono uma porta que nao esteja em uso (A porta Default nao vai trava), depois clico em render. Deveria ser assim, correto? Tem que fazer mais alguma coisa? OBS: Na maquina 2 repito o mesmo precedimento mudando o IP apenas... Nao sei onde estou errando. Muito obrigado a todos
Oi Saone, tudo bem? O IP de todas as máquinas devem ser colocados na mesma ordem em todas as máquinas, como eu disse numa outra mensagem, porque se não coloca o IP da máquina mãe, ela não vai participar do Render. O Satelite Render do Mental Ray tem que estar funcionando corretamente na rede e ele monitora todo o processo, só vai aceitar renderizar por este método se todos os softs envolvidos no render forem originais e registrados. Se tem dois registros iguais pode dar problema, porque é justamente isso que ele não aceita, pois se tem dois registros iguais é certeza que um deles é pirata, se não os dois. Só o Backburner que aceita renderizar em rede com apenas um Max original registrado. Abraços
Andre... Tudo bem? Novamente meu muito obrigado... Olha, acho que o problema pode estar justamente no fato de os dois max terem os mesmo registros, pois usei o mesmo cd para instalar nas duas maquinas. Qto ao satelite Render, tem que ativa-lo, o que seria exatamente esse satelite? Pois li a respeito no Help porem nao intendi muito... Vou fazer uns testes e volto a notificar. Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 342

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.