Slots

Por: ARquiteto_Belém  

Em: 06/12/2006 23:37

PEssoal, tenho duas dúvidas: a primeira é que em minha cena usei todos os slots do material editor e n sei como faço pra aparecer mais... Ainda tenho muito material pra acrescentar ! A outra é de como fazer um reflexo de vidro bem realista... isso tem algo haver com HDRI?? Agradeço quem me responder... abraços
:D Olá Arquiteto de Belém ... você só pode ver edição na janela de Editor de materiais normal 24 materiais.. mas o número é infinito.. La em "get material" dentro do editor de materiais abre aquela janela com propriedades de carregar e salvar lista de materiais.. podes ter quantos quiser.. uso configurações normais para dar reflexo( reflect ) para fazer um vidro bem realista.
Olá gente! Desculpem a ignorancia.... Mas poderia ser mais detalhista nesse caso dos SLOTS, é uma coisa taum simples perto de toda a complexidade do 3DS, mas enche o saco, rs. Pode dizer o passo a passo desse processo? Vlw! André Bittencourt
Daí andrelsb, Abaixo vou lhe repassar as dicas sobre os slots que recebi do meu professor de MAX, o Fernando da Virtuall Cursos. espero ajudar, "O limite de Slots é 24, mas não existe limite de materiais, ou seja, você tem em um arquivo 24 slot mas pode ter mais de 100 materiais na maquete. Isso ocorrer pelo fato de criarmos e aplicarmos materiais nos objetos separadamente. Ex: Vou fazer uma maquete de uma sala, crio a mesa e aplico materiais, salvo o arquivo. Crio o sofá, aplico materiais, salvo o arquivo, e assim faço para todos os objetos. Deixo todos prontos para usar. Abro o arquivo da maquete que tem a estrutura, paredes, janelas e com o comando merge, insiro móvel a móvel. Estes móveis que entraram tem materiais aplicados mas estes não estão no editor de materiais e nem precisam estar se você aplicou tudo corretamente no arquivo anterior. Uma forma de resolver isso fácil é sempre deixar uns 2 ou 3 slots sem materiais (cinza original). Quando chegar perto de acabar os slot, você pega estes limpos e arrasta sobre um que já usou e o limpo cobre o antigo mas não tira o mesmo do objetos que foi aplicado. Deu para entender? Você pode arrastar um limpo sobre um usado que nada mudará, é como se estivesse liberando espaço sem mudar o material da cena. Só faça essa sobreposição em materiais que usou e que sabe que não precisará alterar como uma tela, uma cor que foi aplicada a uma cortina, algo do tipo. Materiais que usou em um único objeto como um enfeite e que sabe que não precisará mudar." Um abraço, Buruca
Olá ARquiteto_Belém, tudo bem? No tópico abaixo tem um tutorial que ensina como trabalhar com mais de 24 slots: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=13358
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 314

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.