Horizonte com montanhas

Por: sanderpalma  

Em: 08/12/2006 14:18

Pessoal, Entrei recentemente na área de maquetes eletrônicas e estou com alguma dificuldade em criar horizontes montanhosos próximos da realidade. Verifiquei que existe um plugin free (moutain) na parte de downloads do 3d1, mas apesar de constar em sua classificação que pode ser utilizado no max 6,7 e 8, aparentemente não dá pra utilizar em versões superiores ao 6. Alguém tem alguma dica? Tipo...como fazer este plugin funcionar no max 8, ou algum outro plugin? Estou pensando em arrumar o max 6 para fazer isso e depois abrir no max 8. Obrigado pela força! Sander
:D Olá membro sanderpalma tudo certo.... Existe coisa muito importante em relação a maquetes.. ( relação em imagens estáticas ou animadas ) Para responderem mais precisamente a vc realmente deveria especificar beleza..... Falo isto porque se neste caso for uma imagem estática só, derrepente modelar uma montanha e tudo mais não compensaria a vc ( minha opinião... eu fazeria mesmo uma montagem de cena em outro sft especifico). Mais se é uma maquete em movimento ai sim precisaria modelar tanto em plugins ou próprio max mesmo... ai vai uns sites e 2 tutos de modelação paisagistica buscada no próprio site, que é realmente riquissimo em conteúdo deste assunto: vai em noticias :) http://www.gugila.com/ http://www.planetside.co.uk/terragen/tg2/tech_preview.shtml http://www.cgarchitect.com/upclose/VI/Week6/Antialiasing%20and%20its%20Side%20Effects.pdf espero ter ajudado... abraços..
Oi Sander, tudo bem? A imagem de exemplo que tem junto do Mountain na seção de plug-in eu fiz com o Max 8, portanto, o plug-in roda no Max 8 também sem problemas. O mesmo plug-in do Max 6 roda no Max 7 e 8. Mas é um plug-in bem simples, não precisa dele para fazer montanhas de verdade e pode fazer ainda melhor do que ele. Basta pintar um mapa de Displace como eu explico no tutorial "Displace" na seção de Tutoriais aqui do site. Usando um mapa em tons de cinza você pode criar o relevo perfeitamente e ainda ter referência das alturas para pintar a textura da melhor forma possível. Mas se realmente é apenas o horizonte de uma cena de maquete, não vale a pena fazer assim, é melhor pegar uma foto de montanha e colocar de fundo. Abraços
Agradeço muito a ajuda de vcs. Estou estudando as dicas e vou escolher a técnica mais apropriada para este projeto. Abraço, Sander
Olá Sander! Existem diversas maneiras de criar um BG montanhoso para uma cena só , a mais fácil é usando uma imagem. Para um trabalho com animação ou então um espaço que necessite de várias imagens para sua elucidação, aí tem que modelar. Eu costumo usar o dreamscape (plugin que faz céu terra e água). Mas existem, como ja disse, outros muito bons como o terragem...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 308

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.