Oi André, tudo bem?
É como o Feitosa, disse, mas eu sugiro que leia os tutoriais sobre Material/Map Browser na 3D1, são vários.
Neles eu explico detalhadamente todos estes recursos e mostro como trabalhar adequadamente com o Material Editor, dá uma olhada lá na seção de tutoriais básicos do 3ds max, é muito importante.
E sobre a biblioteca de móveis, a coleção Maquete Eletrônica da 3D1 foi feita justamente para isso.
Tem 1900 modelos para maquete eletrônica e todos já estão texturizados, prontos para usar.
Normalmente em arquitetura se trabalha dessa forma, usando móveis e objetos de decoração de bibliotecas, porque é inviável modelar tudo, cada projeto vai levar 6 meses.
Então, é só escolher o móvel no CD, colocar na cena, ajustar a escala e mandar renderizar, não precisa mudar nada e nem mesmo abrir a textura dele no Material Editor, a não ser que pretenda trocar a textura do móvel.
Em outras áreas de atuação com 3D, como produção de vídeo, não pode usar nada de biblioteca, porque todo mundo vai ver isso numa TV e vai denegrir o seu trabalho.
Mas em arquitetura só o seu cliente que vai ver, então, não tem problema e no próximo cliente você pode usar o mesmo móvel, porque ele não viu o projeto do primeiro cliente, é bem mais tranquilo.
Você só tem que modelar mesmo a alvenaria.
Abraços