Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Hasluh   Sao Paulo - PR
marcio castro   sao paulo - AC
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Valmor   Blumenau-SC - SC
PFAgustini   Americana, SP
Kassio Massa   São Paulo - SP
xandy   sao paulo

Mobiliando um ambiente!

Por: andrelsb  

Em: 13/12/2006 13:26

Olá comunidade 3D1... Tenho umas dúvidas quanto ao processo de importar as bibliotecas para um ambiente. 1 - Após aplicar materiais Vray em um sofá por exemplo, como devo salvar e como importo, para que venha com os materias inclusos e que fiquem disponiveis em meu "Material Editor" na minha maquete? 2 - Posso produzir uma biblioteca ja texturizada e usar sempre que possível para que não seja necessário fazer isso em minha maquete, pois causa um transtorno danado... rs! Aguardo socorro dos amigos! :) ________________________________________ "A maldição move, a benção retarda."
Hei andrelsb, tambem acontece isso comigo, eu vou achar uns tutoriais explicando isso e dai eu posto pra vc. Sinto muito não poder responder a sua dúvida
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Olá andrelsb, tudo bem? Respondendo a sua primeira pergunta: Você pode salvar o seu objeto em formato MAX mesmo e quando for criar uma cena, utilize a opção de menu File / Merge para incorporar o seu objeto (do mesmo jeito que salvou) na sua cena. Os materiais também serão trazidos para sua cena, porém eles não irão aparecer de imediato nos slots. Para selecionar algum material, basta escolher um slot vazio no Editor de Materiais e clicar no botão Standard. Na tela que aparece, selecione do lado esquerdo a opção Scene e do lado direito irão aparecer os materiais utilizados na cena, incluindo os materiais do objeto que foi adicionado através da opção File/Merge. Respondendo a sua segunda pergunta: Você pode criar a sua própria biblioteca de objetos, para agilizar o desenvolvimento de novas Maquetes, porém existem momentos que é interessante você criar tudo do zero, para que o seu cliente não ache que já viu algo da sua cena em algum lugar...
Sergio Feitosa
Oi André, tudo bem? É como o Feitosa, disse, mas eu sugiro que leia os tutoriais sobre Material/Map Browser na 3D1, são vários. Neles eu explico detalhadamente todos estes recursos e mostro como trabalhar adequadamente com o Material Editor, dá uma olhada lá na seção de tutoriais básicos do 3ds max, é muito importante. E sobre a biblioteca de móveis, a coleção Maquete Eletrônica da 3D1 foi feita justamente para isso. Tem 1900 modelos para maquete eletrônica e todos já estão texturizados, prontos para usar. Normalmente em arquitetura se trabalha dessa forma, usando móveis e objetos de decoração de bibliotecas, porque é inviável modelar tudo, cada projeto vai levar 6 meses. Então, é só escolher o móvel no CD, colocar na cena, ajustar a escala e mandar renderizar, não precisa mudar nada e nem mesmo abrir a textura dele no Material Editor, a não ser que pretenda trocar a textura do móvel. Em outras áreas de atuação com 3D, como produção de vídeo, não pode usar nada de biblioteca, porque todo mundo vai ver isso numa TV e vai denegrir o seu trabalho. Mas em arquitetura só o seu cliente que vai ver, então, não tem problema e no próximo cliente você pode usar o mesmo móvel, porque ele não viu o projeto do primeiro cliente, é bem mais tranquilo. Você só tem que modelar mesmo a alvenaria. Abraços
Valeu André... Só uma pergunta, essa biblioteca funcionaria com o Vray? Tipo, as texturas usadas são adequadas para renderizare com vray? Abraços!
Oi André, tudo bem? Todos os materiais aplicados nos modelos são materiais padrões do 3ds max, porque é muito ruim aplicar materiais de um render de terceiros numa bibiloteca. Se a pessoa não tem o render, é um trabalho imenso retirar todos os materiais, as vezes ainda fica dando erro de recursos do render na cena. Estando com materiais padrões você pode converter para qualquer renderizador usando Scripts. Aqui na 3D1 tem Script para converter para V-Ray e para Brazil Render. No caso do Mental Ray não precisa converter, porque a conversão é automática na hora que manda renderizar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138583

Últimos membros registrados: pedro453612, uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 7 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, Vladis, Sergio1987, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.