Ajuda para iniciante

Por: rogerinhoa  

Em: 14/12/2006 13:27

Boas pessoal. Bom eu estou a iniciar-me no 3D Max, e desenhador de CAD. Já tenho visto alguns tutoriais por ai a ensinar, só que estou com bastantes duvidas, por isso recorri a este forum. Alguem possui ou sabe de algum site da net onde possua um tutorial que parta desde desde da criação do 3d no CAD e prossiga para a texturização no Max. Desde já obrigado pelo excelente forum. :D
Fala cara! BLZ? O que vc disse soou como se vc trabalhasse com maquete. Se eu estiver certo deixe o cad de lado e faça seus modelos no REVIT e depois termine o serviço no max. Procure sobre o REVIT building da autodesk estude bastante e ao mesmo tempo pesquise no site da 3d1 que tem tudo pra vc aprender e se desenvolver no max. Apesar de o revit ter uma qualidade de render bem legal, quando falamos em apresentação final, animação e controle total isso é no max. Espero ter ajudado. abrs!
Obrigado eduardoqf. Sim é pra utilizar em maquetes. Como é que o Revit passa para MAX :00: , é que tambem costumo trabalhar em REVIT mas não sei converter para o MAX, se me poderes ajudar, agradecia. Mais uma vez obrigado por me teres ajudado. abraço.
Ainda sou novad no revit, mas sei que ele exporta no formato dwg. Aí é só importar pelo max.
Oi Rogerinho, tudo bem? Você é de Portugal né? Eu tenho o maior carinho pelo povo português, quem sabe algum dia eu me mude para Portugal, porque é bravo aturar esse país de quadrilheiros aqui. Para quem é conciente, a única saída é o aeroporto mesmo. Porque quem anda na linha aqui só se ferra, isso aqui é um paraíso para vagabundos, bandidos, quadrilheiros e similares. Como os quadrilheiros da Telefonica, que vierem da Espanha, os quadrilheiros do judiciário que se formaram aqui mesmo, os quadrilheiros do governo, da polícia, a quadrilha que toma conta dos Correios, o que mais tem aqui é quadrilha. Em qualquer outro país do mundo já tinham quebrado tudo por causa dos problemas que está tendo com o controle aéreo no país, só aqui que esse bando de babacas ficam quietos enquanto os vagabundos que estão no poder fazem o que querem. Mas deixa essa parte chata prá lá, vamos falar de 3D. A dica do Eduardo é uma das melhores possibilidades atualmente, porque o Revit é um programa revolucionário nessa área. Como ele disse, você pode salvar o modelo em DWG e importar no Max normalmente para aplicar texturas, iluminar e renderizar. Eu não conheço o Revit, mas tenho muita vontade de dar uma brincada nele para ver como funciona. Agora, se quiser acompanhar um tutorial de AutoCAD explicando como modelar uma maquete nele e já deixar preparada para texturizar facilmente no Max, tem um sobre isso aqui na 3D1 mesmo, o link direto é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 Se o Revit trabalha com Layers também, pode ser interessante acompanhar esse tutorial de AutoCAD para ver como preparar os Layer para facilitar o trabalho depois no Max. Sobre texturização no Max, tem vários tutoriais sobre isso aqui na Três D1, dá uma olhada nos tutoriais de texturização clicando no menu Tutoriais do site. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 344

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.