Oi Rogerinho, tudo bem?
Você é de Portugal né?
Eu tenho o maior carinho pelo povo português, quem sabe algum dia eu me mude para Portugal, porque é bravo aturar esse país de quadrilheiros aqui. Para quem é conciente, a única saída é o aeroporto mesmo. Porque quem anda na linha aqui só se ferra, isso aqui é um paraíso para vagabundos, bandidos, quadrilheiros e similares.
Como os quadrilheiros da Telefonica, que vierem da Espanha, os quadrilheiros do judiciário que se formaram aqui mesmo, os quadrilheiros do governo, da polícia, a quadrilha que toma conta dos Correios, o que mais tem aqui é quadrilha.
Em qualquer outro país do mundo já tinham quebrado tudo por causa dos problemas que está tendo com o controle aéreo no país, só aqui que esse bando de babacas ficam quietos enquanto os vagabundos que estão no poder fazem o que querem.
Mas deixa essa parte chata prá lá, vamos falar de 3D.
A dica do Eduardo é uma das melhores possibilidades atualmente, porque o Revit é um programa revolucionário nessa área.
Como ele disse, você pode salvar o modelo em DWG e importar no Max normalmente para aplicar texturas, iluminar e renderizar.
Eu não conheço o Revit, mas tenho muita vontade de dar uma brincada nele para ver como funciona.
Agora, se quiser acompanhar um tutorial de AutoCAD explicando como modelar uma maquete nele e já deixar preparada para texturizar facilmente no Max, tem um sobre isso aqui na 3D1 mesmo, o link direto é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527
Se o Revit trabalha com Layers também, pode ser interessante acompanhar esse tutorial de AutoCAD para ver como preparar os Layer para facilitar o trabalho depois no Max.
Sobre texturização no Max, tem vários tutoriais sobre isso aqui na Três D1, dá uma olhada nos tutoriais de texturização clicando no menu Tutoriais do site.
Abraços