Como Importar VÁrios Objetos Para Uma Mesma Cena?

Por: alexsantos  

Em: 14/12/2006 16:44

]PESSOAL,ESTOU COM ESSE NOVO PROBLEMA É O SEGUINTE! TENHO UMA BANHEIRO QUE FIZ COM 4 PAREDES NO AUTOCAD, DWG, IMPORTO ELE PARA O 3D MAX ATÉ AI TUDO BEM, AGORA QUERO COLOCAR O VASO ACESSORIOS ETC 3DS E DWG ... QUANDO VOU IMPORTAR, OS OBJETOS NÃO FICAM NA MESMA CENA, E A VIWPORT FICA TODA DESCONFIGURADA, BEM MINUSCULA MESMO ATÉ O OBJETO QUE FOI IMPORTADO FICA, O QUE FAÇO, SERA QUE É PORQUE JÁ TEM UM ARQUIVO IMPORTADO,NO CASO AS PAREDES, O QUE FAÇO ME AJUDE AI BLZ. JÁ TENHO AS PAREDES EM DWG, QUERO COLOCAR OS ACESSORIOS BLZ. :(:( :(:( :(:( :?: :?: :?: :seila:
ACREDITO QUE AJUDANDO SEREI AJUDADO!
Cara, sei não, mas e se vc agrupasse tudo o q tem que importar em um único arquivo de cad, os objetos dwg. Aí depois tenta impotar os .3ds, talvez. Tem que ver se os arquivos dwg estão na mesma escala... Espero ter ajudado. Flw!
JÁ Tentei de Tudo Aqui, Mas Continua Na Mesma, Agora Me Diga, O Objeto No Cad Tem Que Esta Na Mesma Escala do 3d ? Me Explique Um Pouco Isso Por Favor!?
E aê Alex! Tudo certo? Tô fazendo umas imagens de um wc tbm. O render final vou fazer antes de dormir hehe. Fiz as paredes, portas, pia, bancada, acessórios e box no cad. Importei para o max e usando o comando merge fui adicionando o vaso, a torneira, a cuba, o chuveiro, a ducha, as toalhas, sabonete......... Outros objetos como perfumes eu fiz usando planes com opacity. Portanto um "simples" banheiro acaba sendo mais demorado do que uma casa. A setagem de render tbm muda por causa do tamanho do ambiente e tbm pelos reflexos em paredes, espelhos e acessórios. Tô juntando umas imagens pra postar na semana que vem. Mas vai uma de teste em baixa qualidade.
TÁ Muito Bom, Mas Como FaÇo Para Importar Sem Que Interfira Na Cena Existente, NÃo Estou Conseguindo, Mesmo Com Merge, Assim Que Importo Some O Objeto da Cena Existente, e A View Port Fica Deformada Com O Objeto Bem Minusculoooo. Me Ajude Ai.
OK! Olha só... Eu não me preocupo com a forma como chegam os objetos na cena. Muitas vezes eles chegam com a escala bemmm maior, aí eu tenho que diminuir e localizar no ambiente. Isso serve para todos os objetos, pois costumo mudar a posição do corpo da edificação, que no caso do banheiro são as paredes para o centro do grid na viewport "top". Vc pode criar um novo objeto no cad para acena em questão e congelar todos os layers restantes, salvando como em seguida. Assim tu pode ter um novo arquivo que contém objetos com as mesmas coordenadas, possibilitando uma importação bem precisa no max. Mas como o max é um programa mais artístico e menos burocrático, eu costumo usar mais as das proporções... Agora se fica tudo bem maluco quando vc importa os objetos, verifica o seu micro (configuração). É isso, vamo vê se funciona 8:)
"Iv@n" disse: Cara, sei não, mas e se vc agrupasse tudo o q tem que importar em um único arquivo de cad, os objetos dwg. Aí depois tenta impotar os .3ds, talvez. Tem que ver se os arquivos dwg estão na mesma escala... Espero ter ajudado. Flw!
OPA BLZ CARA, CONSEGUI IMPORTAR OS OBJETOS, O PRBLEMA ERA MESMO A ESCALA, MODIFIQUEI A ESCALA PARA MILIMETROS NOS OBJETOS E FUNCIONOU.. OBRIGADO, DAQUI A POUCO COLOCO UMA IMAGEM PRA VCS VEREM O MEU COMEÇO. FUI.... :) :D :D
Oi Alex, tudo bem? Segue o que o Eduardo disse, porque se mudar a escala do seu programa vai ter milhares de problemas pelos próximos 4 anos trabalhando com o Max. Só vai começar a parar os problemas depois que tiver uma grande experiência no progama. Como o Eduardo disse, o Max respeita perfeitamente as coordenadas vindas do AutoCAD, então, poderá importar objetos no mesmo arquivo e vão cair no lugar certinho que estavam no AutoCAD. Não precisa modificar nenhuma unidade no Max, porque as unidades padrões são compatíveis. Faça um Box com 1 metro de lado no AutoCAD e importe no Max. Pega o Meassure Distance no menu Tools para medir o lado do Box e veja, vai dar exatamente 1 unidade, basta que você fale para você mesmo que esse 1 é 1 metro. Não precisa ter o "m" depois do número para saber que é um metro. Os móveis e objetos de decoração não necessitam de precisão, se forem 5 cm maiores ou menores, não muda nada na cena, tem que ir pela proporção e deixar visualmente agradável, como o Eduardo disse. Se os móveis tivessem que ser precisos também, então, não poderiam ser modelados no Max, teria que modelar os móveis no AutoCAD também. Basta importar o objeto na cena e usar o Scale para colocar numa proporção adequada ao ambiente que está fazendo, como o Eduardo disse. Não tem segredo, pelo contrário, é bem simples. Complica quando começa a trocar de unidades e mexer demais no prorgama. Se trocar de unidades vai ter problemas por muito tempo no Max, pode apostar. Abraços
Opa! Obrigado Pela Dica, JÁ Estou Praticando...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.