Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

javier porcel   Rio de Janeiro - AC
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
diegoalex   Patos de Minas - AC

Problemas com o SIMCLOTHMOD-3D MAX 8.0

Por: Danilo  

Em: 26/12/2006 15:20

Olá pessoal da 3d1.Boa tarde a todos vcs.Estou com um pequeno problema no simulador de roupas do simclothmod do 3d Max 8.0. Quando eu crio por exemplo um plane e modifico-o com o simcloth em cloth e um obejto que eu não quero que fique na forma de roupa eu coloco no Simclothmod "deflector".Até aí tudo bem...eu inicio a animação da roupa e o computador calcula o plane e o deforma até parecer o mais possível com uma roupa. Gostaria de saber de vcs por que é que quando eu salvo o arquivo no Max com o simclothmod já deformado e como um tecido de verdade todo enrugado....por que é que se eu salvar e pedi pra abrir novamente o arquivo;na hora que eu abro o arquivo não fica mais o tecido deformado com o simclothmod;fica é o plane liso e sem estar como tecido.Será que tem uma outra opção de salvar o arquivo para que quando eu queira o abrir novamente o plane fique deformado com o simclothmod??? Espero repostas de vcs o mais rápido possível ok?? Abraços a todos...xau! ;)
OI Danilo, tudo bem? Faz muito tempo que eu não uso o Simcloth, não vou lembrar dos detalhes, mas você precisa mandar simular na cena de verdade, não apenas o Preview, ai vai ficar guardada a simulação toda junto com o arquivo e não vai mais aparecer só o Plane, apenas no começo, quando a simulação ainda não começou, mas com o passar dos Frames ele vai cair novamente sobre o personagem. Deve ter também alguma opção para deixar a roupa na posição atual, se não tiver, basta collapsar tudo que vai ficar no formato atual para sempre. Só que eu não acho adequado usar um plug-in como esse se o 3ds max oferece recursos muito mais robustos para criar roupas. O Modify Cloth do Max 8 é milhares de vezes melhor do que o SimCloth. Na 3D1 tem um tutorial explicando detalhadamente como usar o Modify Cloth. Quanto mais plug-ins colocar no Max, mais pesado e mais instável ele ficará. Sempre que puder usar os recursos do próprio programa, vale muito mais a pena, ainda mais neste caso, que o recurso do programa é muito melhor do que o plug-in. Abraços
Olá meu amigo André!tudo bem com vc?bom dia.... Puxa a sua resposta sobre modify cloth foi fantástica.Eu realmente estou começando a treinar e já vejo melhoras bem significativas meu amigo André.Já entrei na sessão de tutoriais aqui da 3d1 e vi inúmeras video-aulas que vc fez.Fantástio d++ essas vídeo aulas ok?? Desde já meu amigo André eu agradeço a sua ajuda e fico feliz de vc poder ajudar a mim e aos outros que sempre precisam tirar umas dúvidas ok??fico eternamente grato cara! Um abraço pra vc meu amigo André e desde já gostaria de desejar a vce a todos que fazem da 3d1 esse site fantástico e impressionante de 3d UM FELIZ ANO NOVO com muita saúde,paz,sucesso,amor,felicidades e muitas vitórias e conquistas ok? Um abraço!!muito Obrigado... ;) Parabéns!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138583

Últimos membros registrados: pedro453612, uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom.

Usuário(s) on-line na última hora: 693, sendo 6 membro(s) e 687 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hoolyychildr, Vladis, mario_3d_design, Sergio1987, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.