Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale Marques   Brasil - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Viewcg   Sertãozinho - SP
guiguerra   Fortaleza - AC
woshngton   Guarulhos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

lucasberto7   Recife, PE - PE
YuDaniels   Sao Paulo - AC
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
Pampoisl   Rio Grande do Sul

Iniciando a carreira!

Por: Serial  

Em: 27/12/2006 21:20

foi mal esqueci de colocar o email, aí vai: [email protected] até mais 8:)
Olá _Serial_! É como o André disse, "nó cego" tem em tudo o que é área! Em arquitetura não seria diferente. Sempre tem uns espertinhos querendo se aproveitar de uma situação. Há toda a raça de vagabundos aproveitadores salafrários. Mas quer saber de uma coisa? Valorize-se! Nós somos o que pensamos ser. Se somos profissionais, sabemos o que fazemos e temos qualidade, nada mais justo do que ser reconhecido por isso. Nós é que temos que impor a condição! Perdi a conta das vezes que recusei serviço por cobrar o justo e o arqui-otário querer desvalorizar! "Tá muito caro!", "Acho preços melhores", "Não vale isso!" Já ouvi muito isso e sabe o que faço? Digo que se quiser, é esse o preço, se não quiser, procure outro. Afinal, sou eu que tenho que "queimar os neurônios" dia e noite em frente o PC para entregar o trabalho! Conquistei meu espaço com muito custo e pretendo continuar assim. Um abraço a todos!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
Fala Serial, Blz? Podemos combinar um horário pra estudarmos juntos. Claro que pra vc deve tar corrido com os preparativos do casamento e tudo mais. Mas eu sei como estudar sozinho é ruim. >> Concordo com o q o pessoal falou em gênero número e grau. Achei legal o que o André e o marckmso falaram. Eu também quero fazer uns trampinhos com 3D, mas ainda tô em faze de aprendizado. Vamos rachar um CD do Curso de Mental Ray? Eheheheh.
Gostaria de contrinuir um pouco com minha história. Olha nao s i se o que vou dizer é correto, mas eu tenho filosofia de vida, tenho ideais .... acredito que vc quem faz o mercado, vc pode morar em uma ilha deserta, tendo internet vc pode ganhar muito dinheiro. no caso do 3d, dedicaçao, auto crítica, bom senso, humildade, sao fatores que "eu" acredito fundamentais. eu sempre fazia essas mesmas perguntas... será que vale a pena? será que da pra viver com 3d? vou conseguir sustentar uma familia? hj eu trabalho com 3d, ensinei minha esposa, trabalhamos juntos em casa, felizmente temos uma vida legal, somos felizes, temos varios planos e continuamos correndo atrás. Se vc precisa de dinheiro, faça dinheiro.... se vc precisa de oportunidade, crie... todos podemos conseguir, basta correr atrás. e se precisar de ajuda conte com o pessoal do forum que aqui é 10! abraçao

pois é \"originalidade\"

www.kleber3d.com
Cara, acho legal essa tua preocupação, mas se vc tiver dedicação e acreditar no teu trabalho vai conseguir fazer o trabalho certinho, vai conseguir sustentar tua família e trabalhar dignamente. Sobre arquitetos, vou te dizer que obviamente não são todos pilantras, (pelo menos eu não me acho pilantra, mas sou académico ainda, então posso virar,, heuehueheu)...Mas eh como qualquer ramo, alguns vai chorar no preço e ainda vão dar canseira pra pagar... Dai faz o seguinte, cobra bastante e se não quiser pagar ameaça processar, se não quiser pagar chama na porrada,, heuehueheu Brincadeiras a parte, te puxa ai que tu consegue atingir teus objetivos, alias, só depende de vc....
Olá Pessoal! mar.becker e _serial_, no meu último post eu estava um tanto indignado exatamente com um arquiteto que me fez perder tempo e talvez eu tenha falado só da parte ruim, que são os aproveitadores. É claro que existe muita gente boa por aí e que valoriza o nosso trabalho. Mas como eu disse, nós é que temos que nos dar valor em primeiro lugar e o reconhecimento é só uma conseqüencia do trabalho. mar.becker, quanto a você ser um acadêmico e vir a se tornar um pilantra, ainda bem que está longe de mim, heuehueheu!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
Olha, esse tópico é muito bom e com certeza vai inspirar muita gente que pensa em entrar nesse mercado mas tem um monte de dúvidas. com certeza que já trampa nessa área, como o marckmso, kleber3d, lu3d... e todo o pessoal servem de inspiração pra gente entrar nesse mercado. Eu me incluo nessa, só que ainda estou em faze de aprendizagem. Mas vou quebrando a kbça :cabeçada: até conseguir...
Um Abraço.
apagar
http://www.bonastudio.com
Bona Studio - Arquitetura Digital e Design
Opa! Este tópico teve mais respostas do que eu imaginei! O pessoal aqui se preocupa mesmo com os outros. Isso gera um crescimento adequado da comunidade. Fico feliz de ver que outros que passaram pela mesma fase que estou passando agora se importam com quem está começando. Percebo que este é um setor empregatício com quase 0% de desemprego e os profissionais de cg sabem que há mercado para todos trabalharem. Isso é bom. Temos que trabalhar unidos, só assim conseguiremos preço justo, condições de trabalho digno e satisfação em ser remunerado por fazer algo que gostamos. Agradeço a todos os que me ajudaram com seus comentários. Todos eles foram de ajuda. Estive estudando os tutoriais no help do max e realmente tenho muito o que aprender. Ainda preciso amadurecer muito ainda... mas infelizmente o desemprego bateu a porta e as contas também, vou ter que começar a trabalhar com arquitetura antes da hora... vou ver se consigo trabalhar em parceria com amigos meus que fazem uns bicos com arquitetura pra não ficar parado, afinal tenho uma boca pra sustentar além de mim. Enquanto isso, vou me atolar nos tutoriais. O que gostei de ver nos tutoriais do max é que eles também explicam a parte teórica, isso é bom, porque quando entendemos o que estamos estudando, fica muito mais fácil de atingir bons resultados sem sofrer muito perdendo tempo e queimando a cabeça tentando acertar uma configuração de luz, etc etc etc... Demorei pra responder este topico antes porque estou de mudança para o novo endereço. Vou seguir de perto os passos da comunidade para aprender rapido tudo aquilo que eu preciso para progredir um pouco... Um abraços à todos...
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Olá pessoal! Assim é que se fala _Serial_! Sempre que precisar, pode contar conosco para tirar suas dúvidas! O pessoal aqui realmente encoraja quem quer trabalhar com CG e fazemos isso por prazer, já que ninguém tem obrigação alguma de responder. Boa sorte e siga em frente! Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 703, sendo 1 membro(s) e 702 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.